Capítulo 15

7 2 1
                                    

Acordei bem tarde, senti a mão de alguém nem minha cabeça fazendo carinho, abri meus olhos e ao olhar para o lado eu vi Liliane, essa estava a brincar com meu cabelo enquanto eu dormia, meu sono estava tão pesado que não ouvi nada, eu não sou o único cansado, mas tenho a certeza de que ninguém dormiu como eu dormi, o céu se encontra escuro pelo o que vejo, pouco tempo até o jantar.

- Você estava realmente cansado! - fala Liliane e a olho sem nada a dizer.

Ainda estou acordando, as lembranças do que fiz ontem e hoje ainda estão rolando em minha memória, me sento na cama e levo minha mão do meu rosto, ela está certa.

- O que eu perdi? - pergunto e Liliane se levanta.

- Nada de grande importância, Vicent veio aqui algumas vezes para ver se estava bem, ele realmente está preocupado já que você quase morreu enquanto dormia, Mikaela e Eli me contaram o que aconteceu com você, fico feliz em te ver bem! - fala Liliane e me levanto.

- Depois daqueles dias loucos eu parei de ter sonhos estranhos, posso dizer que era efeito de alguma magia negra eu acho! - falo e me levanto.

Saiu da cama e procuro por minhas botas, assim que acho as coloco, Liliane e eu saímos do quarto e fomos para o salão do trono, fico um pouco surpreso em vê-lo vazio, então fomos para a sala de jantar, ali está Kalel e Angelo, Liliane se junta a eles e eu sai, volto para o corredor dos quarto e procuro pelo de Vicent.

- VOCÊS O QUE!!? - ouço Vicent gritar, achei o quarto dele.

Ando até a porta e paro em frente a mesma, bato três vezes e espero, a porta é aberta por Vicent que tem uma expressão séria no rosto, acho que estou encrencado, Vicent pega em minha mão e me puxa para dentro do quarto, agora eu vejo com quem ele conversa, Eli acena para mim e solto um suspiro, Vicent fecha a porta e volta para perto da cama onde se senta e me aproximo de Eli ficando ao seu lado.

- Vocês dois vão me explica bem essa história de terem ido até as terras proibidas! - fala Vicent irritado e sério.

- Bem, como vossa majestade viu, havia uma criatura capaz de comandar e também usar a magia negra, sabemos que todas as criaturas da noite surgem das terras do antigo vulcão, eu queria investigar, Theodore também queria ir para que algumas perguntas fossem respondidas, saímos, levou horas para chegarmos! - explica Eli e Vicent dá total atenção a nos dois.

- Sabemos onde se encontra a entrada, não consegui vi nenhuma partícula de magia negra pelo lado de fora do vulcão, ele está ativado faz pouco tempo e já havia dragões ali, não tivemos problemas com eles...Eli sabe mais sobre a joia por ter lido registros secretos! - falo e Vicent fica em choque.

- Que registros? - pergunta Vicent.

- Eles se encontram na academia de magia, uma parte proibida da biblioteca que eu consegui ter acesso pouco tempo antes de ser expulsa, vossa majestade, creio que deveria reunir a todos para que possam ouvir o que tenho a dizer e mostrar! - fala Eli e Vicent suspira.

- Não precisa confiar cem porcento nela, sei que não consegue! - falo e Vicent me olha - Mas sei que confia em mim e eu sei o que faço, por favor Vicent, só queremos contar o que sabemos!

Vicent me encara seriamente por alguns instantes, depois solta um longo suspiro e assenti com a cabeça, isso me deixa feliz por dentro, ele se levanta e o seguimos para fora do quarto, pelo o que vejo será uma longa explicação e tenho certeza que Mikaela vai puxar minha orelha por agir de modo um pouco imprudente...

Horas depois.

- Se vocês estiverem certos no que diz isso pode ser uma acusação muito grave contra os anciões mágicos! - fala Mikaela.

The war: the flames and the poison.Onde histórias criam vida. Descubra agora