Capítulo 39 - Final parte 2

1.6K 166 78
                                    

[ Luisa Mancini ]

Aí senhor, agora é o momento mais esperado da cerimônia. O momento que eu e Gustavo vamos trocar nossos votos, só espero que dê tudo certo tanto para mim quanto para ele.

Estou morrendo de medo de não conseguir lembrar-me de tudo que havia escrito e pela carinha de Gustavo neste exato momento com certeza ele está passando pela mesma situação.

Já em minha direção, segurando minhas mãos, Gustavo me olha como se estivesse buscando palavras e coragem para começar, então eu resolvi ter a iniciativa.

— Gustavo, quando te conheci, sinceramente eu te odiava....

Liam começou a rir e eu o fuzilei com os olhos, Luca também mas Natália deu uma cotovelada nele nos fazendo rir por um breve momento.

— Mas depois eu percebi que todo esse ódio era amor reprimido e toda aquelas implicâncias era na verdade uma luta constante do meu coração com a minha razão. Você sempre foi meu ponto fraco e por isso eu sentia vontade de me bater por te querer tanto, nenhum homem foi capaz de me fazer sentir esse desejo Iminente e avassalador que você fez e ainda faz por isso eu só quero que sejamos felizes por que eu te amo muito meu tenente. — falei chorando.

Nesse momento, eu vi que Gustavo já não tinha mais controle das suas lágrimas, chorou muito, nem de longe parece o Tenente mais linha dura que o Bope já teve, agora ele levou uma de suas mãos no rosto e enxugou suas lágrimas, respirou profundamente e me olhou afetuosamente.

— Luísa, hoje nos tornaremos marido e mulher, quem iria imaginar não é mesmo? — disse sorrindo e ainda chorando e eu sorri em resposta.

— Mas, eu confesso que não Imaginava que estarias aqui no altar, acho que nunca me
senti tão feliz como hoje! A alguns anos quando nos conhecemos, eu disse para mim mesmo que não iria me apaixonar, daí você com esse jeitinho, meigo e atrevido ao mesmo tempo me fez sentir coisas que eu jamais pensei sentir em toda minha vida, você nem imagina o controle que tem sobre mim Luisa, eu te amo e é por isso que você me fez e me faz fazer coisas completamente impulsivas pois você é meu gatilho. — disse Gustavo com a voz embargada.

E eu já estou chorando copiosamente, é muita emoção para uma pessoa só, eu amo esse homem com todas as minhas forças.

— E agora as alianças — disse o padre — As alianças são símbolos físicos do compromisso de um casal e de sua ligação emocional e espiritual. Elas são consideradas um círculo perfeito, sem começo nem fim — prosseguiu.

Luca chamou Maya e falou algo em seu ouvido, ela fez um bico lindo e ele falou novamente algo para ela a fazendo sorri, então após isso ele entrou novamente a pequena almofada e colocou em suas pequenas mãozinhas. Ela foi até mim e me entregou.

— Gustavo, eu te dou esta aliança como sinal de que eu escolhi você para ser meu esposo e meu melhor amigo. Receba-a e saiba que eu te amo — falei nervosa e beijei sua mão.

— Luísa, eu te dou esta aliança como sinal de que escolhi você para ser minha esposa e minha melhor amiga. Receba-a e saiba que eu te amo — disse sorrindo e beijou minha mão.

O padre nos olhos e disse ..

— “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7) — prosseguiu ...

— Ninguém além de vocês mesmos detém o poder de proclamá-los esposo e esposa. Porém, vocês nos escolheram como anunciantes desta boa nova. E assim, tendo testemunhado sua troca de votos diante de todos que estão aqui hoje é com grande alegria que nós declaramos que vocês estão casados. — sorriu — Pode beijar a noiva.

Desejo Iminente - Livro 3 Da Série Iminente (Completo) Onde histórias criam vida. Descubra agora