Capítulo 20

3.1K 190 559
                                    

Quarta-feira. Após o grande jogo do ontem com a vitória dos Bulldogs, os alunos estavam animados essa manhã e felizes por o adversário ter saído de cabeça baixa depois de uma reviravolta.

Na sala de aula, todos conversavam animadamente sobre o jogo de ontem. Na mesa de Maxon havia uma rodinha de meninas que passavam a mão em seu braço, ou seja, se jogando para cima do garoto que sorria sem mostrar os dentes para cada elogio delas, ele sabia que Wendy olhava para ele e depois da conversa que tiveram ontem, o garoto tinha que mostrar que estava disposto a conquista-lá e essas meninas não estavam lhe ajudando com isso, mas ele não podia dispensa-las, seria falta de educação.

Cheryl e as meninas junto de Kevin, estavam conversando com um grupinho que estavam envolta da sua mesa parabenizando a ruiva pela maravilhosa apresentação e que ela mandou muito bem, etc. A ruiva sabia que a maioria ali queria entrar nas Vixens, por isso, estavam fazendo aquilo.

— Bom dia, bom dia. Peço que cada um vá para seu lugar, por gentileza. — O professor Érico pediu batendo palmas enquanto entrava na sala.

Assim eles fizeram indo para seus lugares, Érico deixou sua pasta na mesa e sentou-se na ponta da mesa.

— Sei que vocês estão animados com a vitória de ontem, aliás, parabéns aos garotos e as meninas que fizeram uma ótima apresentação. — Sorriu. — Bom, para iniciarmos a aula, eu queria avisar vocês que já corrigi seus devidos trabalhos. — Avisou, abrindo sua pasta e tirou os trabalhos da mesma.

— Professor. — Chuck chamou sua atenção com a mão levantada.

— Sim?

— Sou novo na sala, posso fazer para não ficar sem nota? — Ele perguntou e Toni revirou os olhos.

— Claro...

— Chuck.

— Chuck, faça e me traga na sexta que corrigirei. — Pediu e Chuck acenou com a cabeça. — Bom, tenho que dizer que fiquei impressionado com os textos de vocês, mas teve um em específico que me chamou muita atenção. — Disse procurando o trabalho, Cheryl sorriu convencida para suas amigas imaginando que é o dela. — Foi o da aula Antoinette Topaz.

O sorriso da ruiva morreu assim que ouviu seu nome, Toni arregalou os olhos, a Wendy e Veronica franziram a testa pelo dela ter sido o melhor e Betty comemorou.

— Professor, você tem certeza que o dela foi o melhor? — Veronica perguntou apontando para Toni que fez uma cara de tédio para ela.

— Sim, eu tenho. — Ele riu, balançando a cabeça. — Pode vir aqui à frente, por favor, Toni?

Pediu para Toni que assentiu e levantou de sua cadeira dando um sorriso convencido para Wendy e Veronica, indo até a frente. Ela olhou para Cheryl que tinha uma expressão séria.

— Seu trabalho meu surpreendeu Toni, gostaria que lesse aos seus colegas.

Pediu, Toni assenti pegando seu trabalho e olhou para sua frente, limpando a garganta dando início sua leitura.

— Ética para mim se refere ao estudo de condutas e ações morais de pessoas dentro da sociedade em que estão inseridas. Por meio da ética pode-se fazer com que se tenha uma sociedade mais íntegra, pois a implementação da ética, faz que as pessoas tenham melhor caráter. A ética trata-se de um tema de amplo estudo no campo da filosofia, que contribui com o molde de padrões e ações de pessoas na sociedade, visto que a ética forma valores morais dos seres humanos. Ou seja, todos vivemos na mesma sociedade, seja você da classe alta, baixa e média. Nunca desmereça alguém por não ter a mesma condição que você. — Disse olhando diretamente para Cheryl que semicerrou os olhos para ela. — Somos todos humanos independe da sua cor, seja negro, branco ou moreno. Todos somos humanos. Não é um pecado ou obra do diabo gostar de alguém do mesmo sexo, não é vergonha ser gay, lésbica, pansexual, etc. Todos nós devemos ter ética em nossas vidas, ensinar ao nossos filhos a ser melhores do que fomos hoje, ensiná-los e prepará-los para a sociedade.

A person can change his life (choni)Onde histórias criam vida. Descubra agora