"Os mortos nunca estão totalmente mortos. Eles podem não estar aqui e agora. Mas tudo que um dia já viveu, vive para sempre. No infinito do tempo."
Dark
1996
I
Severus Snape se posicionou em frente ao Gárgula Alado, iluminado apenas pela luz bruxuleante das velas do corredor do sétimo andar. Era incrível como estava prestes a jogar tudo para o alto. Esperou mais de 20 anos para assumir o cargo desejado de professor de DCAT, mas agora que conseguiu, aquilo não significava mais nada para ele. Talvez apenas lembranças de outros tempos de quando encontrou um professor inspirador, naquela mesma matéria, e pensou que poderia um dia seguir aquele caminho.
Mas Snape não seguiu o jogo da vida: crescer, se formar, casar, construir uma carreira com esforço até alcançar o patamar tão sonhado. Pelo contrário, seus sonhos e planos, foram interrompidos, arrancados dos seus braços. E ele se viu tomando o pior caminho possível, ao lado do homem que mais odiava no mundo inteiro.
Severus era um Comensal da Morte, um homem cheio de cicatrizes e feridas que nunca se curariam e ele tinha uma missão urgente a cumprir.
—Limonada gasosa — disse para o gárgula sem animação.
A estátua abriu espaço para que o homem de vestes e cabelos negros subisse a escada circular.
Dumbledore estava debruçado sobre a Penseira, puxando suas memórias para frascos quando Snape adentrou a sala.
— Chamou, Diretor? — lacônico.
— Severus, venha, entre! Espero que tenha repensado o que disse no Largo Grimmauld.
— Sim, pensei. E tenho certeza que não gostará da conclusão que cheguei.
Dumbledore se virou para o jovem professor, caminhou até o centro da sala e repousou sua mão marcada por Magia Negra em cima da mesa. O que fez o olhar de Snape repousar sobre mão escurecida. Alvo ao perceber onde recaía o olhar do mais jovem completou:
— Não comece de novo, não podemos recuperar a poção derramada! Eu tomei a escolha de usar o Anel dos Gaunt, eu pagarei o preço por isso. Já sabemos o que vai acontecer Severus e será a melhor forma de garantir, de uma vez por todas, sua lealdade com o Lorde Voldemort. E também garantir que você ajudará Harry Potter, quando ele precisar.
— Harry Potter precisará do senhor mais do que nunca, quando voltar com as informações que colheu naquele ano — Snape balançou a cabeça para ressaltar seu descontentamento e continuou:
— Com todo respeito, Dumbledore, mas devo discordar e acrescento que está equivocado... Melhor do que continuar infiltrado seria lutar abertamente ao seu lado, sabendo que ela está viva e em segurança. Enquanto não garantir isso, não serei um bom espião, nem um bom guardião de segredos...
Dumbledore o olhou com atenção e o olhar de Snape pareceu chegar ao ápice da rebeldia.
— Nem muito menos posso prometer que estarei vivo para revelar suas teorias e descobertas, quando precisarem ser reveladas! Você sabe o que o Potter vai encontrar no passado, Regulus nos disse isso, antes de ser assassinado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta Para o Passado
FanfictionApós ouvirem uma estranha Profecia, Harry e Hermione descobrem que foram alunos de Hogwarts em 1976, mas a viagem ao passado terminou com a inexplicável morte de Hermione Granger. Os amigos decidem voltar ao passado, desta vez com a missão de salva...