"A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo."
Friedrich Nietzsche
1976
I
Um jovem rapaz de olhos castanhos e pele de ébano andava a esmos no Baile de Máscara. Não conseguiu achar o padrão das transformações ao seu redor, tão pouco sabia onde foram parar seus amigos. Servia-se de cerveja amanteigada, quando foi abordado por um homem de vestes negras.
— Olá, Remus!
— Como você — retrucou confuso —, Professor Slughorn?
— Não, mas acho que talvez se interesse pelo que tenho a dizer.
— Olha, não sei qual é a sua e para ser honesto, parece um velho pervertido em um baile de escola.
— Insolente — resmungou — sou professor de Hogwarts, assim como você também será um dia.
O jovem riu e entornou a cerveja.
— Você tem algum "ingrediente faltando", não deve bater bem da cabeça.
— Talvez você se interesse por isto — O homem abriu o primeiro e segundo botão das vestes, assustando o rapaz, que se esquivou imediatamente.
— Olha, não sei qual é a sua, mas não tô interessado, ô tiozão. Passar bem!
— Tem certeza, Lupin? — O homem puxou um pingente peculiar e raro das vestes. Então deu as costas, permitindo que Lupin escolhesse segui-lo ou não.
Remus se viu sozinho em meio a um mar de desconhecidos. O homem parou ao lado do Quentão no canto do Salão. A linha etária restringia a bebida alcóolica a maiores de idade, o grifinório não conseguiu transpassar. Não havia mais ninguém naquela área, a linha etária desestimulava os alunos, resultando em privacidade e quietude.
— Quem é você, de quando você veio? Espera, por acaso — O rapaz se interrompeu admirando a boa aparência do "professor", que parecia mais um galã da capa do "Semanário das Bruxas" — você sou eu?
— Até parece — soltou um riso escrachado — você não é tão bonito assim, e nem eu, diga-se de passagem. Não, estou diferente por conta do "Feitiço de Eros", também conhecido como feitiço do cúpido.
Lupin pareceu confuso.
— Faz a pessoa trocar de corpo com a razão do seu afeto. Mas Slughorn como exímio bruxo que é, fez uma pequena alteração no feitiço original. O que está vendo aqui são transformações parciais.
— E como me reconheceu? — perguntou envergonhado.
— Meadowes! — apontou o mais velho.
— Como você sabia que eu gostava dela, somos amigos?
— Na verdade, somos inimigos, eventualmente comecei a achar sua pessoa tolerável — informou com um sorriso condescendente — , antes de voltar no tempo, você me fez um pedido e estou aqui para honrá-lo.
— Mas quem é você, afinal?
— Sou o homem prestes a perder tudo, que voltou para jogar na "loteria bruxa" — o misterioso disse com olhar perdido.
— Você está falando no sentido denotativo ou conotativo?
— É uma metáfora muito pertinente, pois se conseguir realizar o que me propus, serei o bruxo mais "rico" do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta Para o Passado
FanficApós ouvirem uma estranha Profecia, Harry e Hermione descobrem que foram alunos de Hogwarts em 1976, mas a viagem ao passado terminou com a inexplicável morte de Hermione Granger. Os amigos decidem voltar ao passado, desta vez com a missão de salva...