Capítulo XXVII | Vertigem

650 52 8
                                    

"Eu aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca vão esquecer como você as fez sentir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Eu aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca vão esquecer como você as fez sentir."

 Maya Angelou

1976

I

                Na aula seguinte de Defesa Contra as Artes das Trevas, Professor Scamander perguntou se Hermione ainda gostaria de trocar de par, ela recusou efusivamente. O professor não pareceu surpreso, apenas concordou e acenou com um sorriso.

— Estupendo. Odiaria ter que separar meus dois melhores alunos.

Por um momento achou que o professor ia dizer que odiaria separar um casal, e finalmente lhe ocorreu que ela e Severus Snape eram um casal, este pensamento fez suas bochechas corarem. O professor continuou, alheio aos devaneios da aluna.

— Na companhia certa podemos chegar mais longe, mudar o mundo e até transcender o tempo — O filho de Newt Scamander deu uma piscadela simpática e voltou a sua mesa.

— Parece que o professor está inspirado hoje — Harry falou para Mione antes de juntar-se a sua dupla.

Snape deu um sorriso por trás do professor:

— Ouviu Srta. Granger, sou a companhia certa para você — pontuou.

— Vamos ver — respondeu em tom de desafio.

— Hoje vamos aprender como se defender de uma criatura das trevas. Mas antes, eu quero propor uma relação de mutualismo — comunicou um Scamander entusiasmado — assim todo mundo sai ganhando.

Os alunos ouviram com atenção.

— Eu não sou expert em teoria da educação, mas gostaria de incentivá-los da forma que me motiva. Sendo assim, durante o ano vou promover pequenas premiações. Em troca, vocês se esforçam para aprender e dar o melhor de vocês. O que acham?

Os olhos de Snape brilharam com a possibilidade de um desafio, Hermione pegou o pergaminho e começou a anotar animada.

— A dupla que realizar o melhor Ignotus Gaubracianus ganhará a chance de estagiar no Ministério da Magia nas férias de verão ao lado do herói de Guerra, meu tio, Teseus Scamander.

Alguns alunos riram debochados, como se a ideia de trabalhar nas férias fosse estapafúrdia. Enquanto outros, cobiçaram aquele prêmio intensamente. Hermione pertencia ao segundo grupo, mas o verão ainda pertencia a um futuro tão distante que sequer sabia se estaria viva até lá. 

Deu um leve bufar de insatisfação e foi compreendida por Harry, que estava a poucos metros de distância. Hermione trocou um olhar cumplice com o amigo, sob olhares desconfiados de Snape.

De Volta Para o PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora