19 de Setembro de 1976
I
— Ah, droga... não comprei uma máscara. E agora, devo transfigurar? — passou a mão pelo vestido sedoso, sentiu-se bonita ao contemplar a própria imagem no espelho, porém ansiosa. Estava prestes a comparecer a um Baile de Slughorn e coincidentemente era seu aniversário.
— Não se preocupe, receberemos na festa, as máscaras são encantadas para combinar com nossos vestidos — Alice tranquilizou.
As meninas desceram alegremente as escadas dos dormitórios da Grifinória, os pares de Hermione e Alice estavam à espera delas. Hermione achou conveniente ir com o Harry, e ele profundamente agradecido com sua companhia, considerando que a própria mãe estava insistindo em ir com ele. Harry estava muito constrangido com a situação.
Evans deixou a Sala Comunal desacompanhada. James combinou de encontrar Ava Lockhart na entrada da festa, Sirius e Remus estavam indo sozinhos, um na companhia do outro. Dorcas estava próxima aos dois, também sem par. Ninguém se dignou a levar o Pettigrew como acompanhante.
Quando chegaram às masmorras, velas flutuantes acompanhavam os conhecidos archotes e ladeavam o caminho pelos corredores escuros até o Salão de Eventos. Alunos de outras Casas e de todas as idades caminhavam junto a eles, seguindo o mesmo destino.
II
Snape e os amigos sonserinos foram recrutados para ajudar na decoração. O que fez muito a contragosto, mas era o mínimo que podia fazer diante do esforço de Slughorn para ajudá-lo. Severus sabia que devia ser cauteloso ao tentar chegar perto de Hermione, o ideal seria que ela não o reconhecesse, para isso a máscara.
— Mas ela pode reconhecer meu porte... meu cabelo é facilmente reconhecível.
— Eu posso cortar seu cabelo, se quiser, Sev — ofereceu Narcissa.
— Sem chance... não quero ouvir falar de novo dessa história de "dar uma repaginada".
— Só queria ajudar — respondeu inocente.
— Não se preocupe, Severus. Já resolvi o problema, enfeiticei as máscaras; vão esconder completamente sua identidade — O professor bebericou um quentão e parecia mais alegre que o normal — na verdade, Ich, todo mundo ficará irreconhecível esta noite.
O professor falou para os quatro amigos sonserinos com um ar divertido e um sorriso misterioso. Narcissa olhou com preocupação para Snape, que calculava o que dizer.
— Professor, o que quer dizer com isso?
— Bem, meu rapaz, Ich, os casais virão juntos, mas após colocarem a máscara dentro da névoa que criei "Puff" — juntou as mãos fechadas, separou em direções opostas e abriu — entendeu? "Puff"!
— Assim cada um estará livre para desfrutar a companhia que realmente deseja. Ich. — Slughorn tentava explicar por entre soluços.
— Meia noite todos tirarão as máscaras, Ich, e terão a companhia daqueles que atraíram seus corações. Não é ótimo?
— Mas professor, eu não vou conseguir reconhecer Hermione.
— Não precisa agradecer, meu rapaz! — O professor respondeu contente e passou por eles aos tropeços. Antes que tivessem chance de fazer mais perguntas, desapareceu em seu cômodo privado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta Para o Passado
FanfictionApós ouvirem uma estranha Profecia, Harry e Hermione descobrem que foram alunos de Hogwarts em 1976, mas a viagem ao passado terminou com a inexplicável morte de Hermione Granger. Os amigos decidem voltar ao passado, desta vez com a missão de salva...