I
A noite escura trazia uma aura de privacidade, que foi aproveitada pelos dois velhos conhecidos. A Casa dos Gritos levava este nome pois era uma casebre velho e mal acabado, onde o lobisomem Remus Lupin se transformava nas Luas Cheias. Os gritos de dor do jovem ao ter seus ossos se torcendo e refazendo faziam o lugar despertar medo nos moradores e afastava olhares curiosos. Ao lado da casa estava um homem de cabelos tão negros quanto a capa que vestia. E em seus braços estava uma jovem leoa.
— O que você está fazendo aqui? — Hermione puxou assunto, tentando interromper o silêncio constrangedor após se apartar dos braços do Professor.
— Você sabe, eu disse que voltaria para salvá-la — falou objetivamente, e sem emoção, verificando se havia alguém por perto.
— De quê, de quem... de você? Voldemort... Bellatrix... Regulus... Lily? — A garota perguntou deixando sua voz subir o tom de exasperação — Me salvar de quem?
— Não direi isso, não pretendia vir para este momento, mas o Vira-tempo me trouxe aqui por vontade própria. Antes de você interromper minha introspecção, pensava sobre a utilidade da minha presença aqui.
— Então, que conclusão chegou?
—Só porque compartilhamos um abraço, não quer dizer que estou disposto a compartilhar minha vida com você, Srta. Granger — Severus deu um meio sorriso maroto para si mesmo, por uma piada que só ele entendia.
— Você vai me dizer alguma coisa, ou viajou vinte anos no passado apenas por sentir falta de me insultar em suas aulas? — Hermione falou com rebeldia desmedida.
— Preciso de uma bebida, vamos ao Três Vassouras, se alguém perguntar — continuou com amargurada — posso fingir ser o seu pai.
Hermione andou levemente a sua frente, sentindo uma estranha euforia ao ser acompanhada pelo antigo Professor de Poções. O fim do verão trazia uma noite fria que fazia a garota querer se abrigar nos braços de Snape. Mas sabia que devia manter distância, se desejava o Severus do futuro, precisava se aproximar do Severus do passado, apesar de toda a raiva que nutria por aquele individuo no momento.
Quando chegaram ao bar, estava cheio de jovens bruxos. Olhares curiosos recaíram nos dois recém-chegados, alguns se acotovelavam e fofocavam. Harry estava sentado junto aos Marotos, e os cinco olharam com espanto, quando a garota entrou.
— Você não tem receio de encontrar sua versão mais nova? — Hermione puxou assunto, enquanto tomava a frente, e o levava para uma mesa mais afastada.
— Eu não estaria aqui, costumava ficar preso em meu dormitório — disse com melancolia — e em meus próprios pensamentos.
Os dois bruxos sentaram em uma mesa, Snape pediu uma cerveja amanteigada para a garota e um Whisky de fogo para si.
— Me situe, em que tempo estamos? Estou reconhecendo que o outono se aproxima pela noite fria lá fora.
— 18 de setembro de 1976.
— Ah, véspera do seu aniversário... baile de Máscaras, podemos trabalhar com isso.
Hermione corou fortemente ao descobrir que o professor sabia o dia do seus nascimento.
— Eu não sabia que você...
— O que, sabia o seu aniversário? Sei muito mais do que pensa. Este aniversário foi memorável, se quer saber.
— Por quê? — perguntou.
— Porque terminou em humilhação, Hermione, por isso. Como as coisas sempre terminam, perto do seus amigos — respondeu de forma passivo agressiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta Para o Passado
FanficApós ouvirem uma estranha Profecia, Harry e Hermione descobrem que foram alunos de Hogwarts em 1976, mas a viagem ao passado terminou com a inexplicável morte de Hermione Granger. Os amigos decidem voltar ao passado, desta vez com a missão de salva...