1976
I
— Aurelius? — Snape perguntou.
— Não! — retrucou da escuridão como se fosse óbvio.
— Regulus! — Cissa concluiu.
Não dava para reconhecer a voz, mas Narcissa parecia correta.
— Lumus! — Snape sacou a varinha desconfiado e apontou para o garoto que se esquivou envergonhado. A máscara preta e prata combinava com os espalhafatosos botões que Cissa citou.
Mas não era Regulus quem eles observavam e Snape o observou com desagrado. Cabelos Negros e indomáveis, queixo largo, pele clara e bochechas rosadas. Parecia que James Potter estava de frente a eles, exceto por duas coisas:
Primeiro, aquele James era alto como o verdadeiro jamais seria, e segundo, mesmo sob pouca luz os olhos brilhavam como duas esmeraldas.
— Espera aí, você se transformou em Harry Potter? — Snape concluiu.
O rapaz suspirou pesadamente e acendeu o archote, os dois sonserinos encararam o colega de casa, abismados. Era como se Regulus tivesse tomado uma Poção Polissuco.
— Eu acho que entendi o que foi que Slughorn aprontou... — A voz era idêntica a do grifinório, tola e irritante.
— Por favor, nos diga! — pediu Cissa — como você descobriu?
— Vocês sabem que eu tenho passado algum tempo com o Potter, desde que ele foi transferido para Hogwarts. — Os dois acenaram as cabeças, em resposta.
— A verdade é que ultimamente tenho me sentido muito próximo e feliz ao lado dele...
— Você está dizendo que gosta do Potter? — Snape perguntou irritado — Tantos caras legais Regulus... ai você se interessa logo pelo clone do "veadinho"?
Cissa ficou olhando com ar de interrogação, Snape só havia compartilhado a história dos animagos com Regulus, se tornou uma piada interna entre eles. Mal sabia ela que seu amado era chamado de "cão sarnento" pelos dois sonserinos.
Outro ponto que Narcissa desconhecia, era o coração do primo; desde que os dois amigos compartilharam pensamentos, nas férias, Severus soube que Regulus nutria sentimentos por um Lufa-Lufa, Amos Diggory.
O caçula dos Blacks só esqueceu de compartilhar com o amigo a mudança no seu coração, o que deixou Snape um pouco ressentido. Regulus pareceu notar a mudança na aura do Monitor da Sonserina e tentou se explicar.
— Eu não sabia Severus... eu descobri agora... tem um espelho no canto direito do Salão, quando me olhei entendi o que aconteceu.
— Pois alguém me explique de uma vez! — exigiu Narcissa. Snape se apoiou na parede de braços cruzados, enquanto o mais novo explicava suas percepções.
—Slughorn encantou as máscaras para serem espécies de cúpidos, se é que posso chamar assim. Quando você coloca se torna igual aquele a quem gostaria de entregar seu coração... como vocês gostam de alguém do sexo oposto, se tornaram meias transformações.
Regulus apontou para o sonserino ranzinza, encostado na parede mais próxima.
— Veja os cabelos castanhos claros ondulados e os olhos amendoados... conhece alguém assim?
— Por Merlin, é a Hermione! — A Black exclamou surpresa.
— E Cissa, preciso mesmo dizer que virou um cópia feminina do meu irmão irritante? — Regulus lançou um olhar de censura para a prima, que baixou o rosto envergonhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta Para o Passado
Hayran KurguApós ouvirem uma estranha Profecia, Harry e Hermione descobrem que foram alunos de Hogwarts em 1976, mas a viagem ao passado terminou com a inexplicável morte de Hermione Granger. Os amigos decidem voltar ao passado, desta vez com a missão de salva...