5

2.6K 155 172
                                    


"Ela anda pelo corredor com a cabeça baixa com medo de encontrar os olhos dele Mesmo quando ouve sua voz, ela está cheia de borboletas."

- Tate McRae.

• Astrid Montauban-Bressuire

- Victoria é bom você ter motivos maravilhosos para me fazer sair de casa tão cedo! - Reclamei assim que me sentei em sua frente no Caffé Milano. Depois que sai do apartamento claustrofóbico de Max, eu voltei para casa e tomei uma garrafa de vinho tinto sozinha e chorei, chorei por tudo o que um dia foi meu e que eu nunca teria de volta.

- Já é meio dia! - Ela me olhou chocada. Apenas rolei meus olhos em resposta mas ela não poderia ver por causa dos meus óculos de sol que escondiam meus olhos inchados. Eu havia acordado assustada e perdida com uma ligação da loira dizendo que precisava me ver urgentemente as dez da manhã. - Enfim, tenho notícias!

- Então me conta. - Respondi após o garçom ter trazidos nossos pratos que Victoria havia pedido antes que eu chegasse. Pasta primavera e um bom chá gelado era o que eu precisava para voltar ao meu estado normal de bom humor.

- Tenho novidades e umas perguntas. - Ela sorriu e eu apenas assenti para ela continuar, experimentando a deliciosa massa. - Primeiro, eu sei que nós não nos falamos por meses e que você e meu irmão não conseguem estar no mesmo lugar sem um sair chorando ou fazendo alguma coisa estúpida, mas você é uma das pessoas que eu mais confio no mundo inteiro.

- Vic, eu -

- Me deixa terminar, por favor. - A loirinha falou séria, como eu nunca havia visto antes. - Eu estou grávida, não posso e não vou ser irresponsável. Então, eu preciso saber que se alguma coisa acontecer comigo ou com Tom, meu bebê vai ter uma mãe.

- Vic, você vai ficar bem, não tem nada para se preocupar. - Segurei forte sua mão sobre a mesa, querendo a passar o máximo de segurança possível. Eu estava perdida, não sabia o que ela havia visto ou que estava imaginando, mas ela estava assustada de verdade. - Você e Thomas vão criar esse bebê com todo o amor do mundo.

- Eu sei lá, As. Eu só não quero que nada aconteça com o bebê, estou com um pressentimento ruim. - O rumo daquela conversa não me agradava, eu não queira pensar sobre aquilo pois não era mais sobre mim. Era sobre Victoria e o bebê dela. - Você é a pessoa mais qualificada que eu conheço para ser mãe, você nasceu para isso, todos sabem.

- Nada de ruim vai te acontecer, Victoria. - Falei pausadamente após ter retirado meus óculos para encarar os olhos avermelhados da Neerlandêsa.

- Mas se acontecer você precisa me prometer que vai cuidar do meu bebê e que vai fazer isso ao lado do Max! - Ela soluçou enquanto eu a olhava paralisada. Que droga estava acontecendo ali? - Eu sei que estou pedindo muito, Astrid, mas você precisa me prometer, pensa no bebê. Você me promete?

- Vic, eu - eu nem sei o que dizer! Quando você teve tempo para pensar sobre tudo isso? O Tom ao menos sabe dos seus planos? - Perguntei em total choque. - E sim, é claro que eu prometo criar seu filho como se ele fosse meu.

- Obrigada, As, você é a melhor. - A Verstappen respondeu soltando minha mão para limpar seu olhos e enseguida sorrir. Louca! - Eu e meu noivo conversamos a noite toda, nós gostamos de planejar nossas vidas. Ah, antes que eu me esqueça, você é minha dama de honra!

- Sou o que?

- Você escutou e eu não aceito um não como resposta. - Falou sorrindo levando o copo de suco verde aos lábios. - Quero me casar nesse verão, em Capri talvez.

HOMECOMING | MAX VERSTAPPEN ☑️Onde histórias criam vida. Descubra agora