— Ele disse que vai se atrasar. - eu deixo meu celular sobre a mesa de centro e volto a me encostar no sofá
— Não disse o motivo? - Crys pergunta e eu nego — Deve estar cheio de papéis para revisar. - eu afirmo — Já sabe o que vai querer para o jantar? - dou de ombros — Pode usar palavras comigo, por favor. - eu sorrio e ela de estica para beliscar minha perna
— Vai me deixar toda roxa! - ela me mostra a língua quando eu começo a rir da cara culpada que ela faz — Você não muda, não é?
— Vai me dizer que eu continuo do mesmo jeito de quando nos conhecemos?
— Não, claro que não. Você era apenas uma menininha medrosa toda cheia de sonhos que nem sabia o que era futebol.
— Eu sei o que é futebol, não sabia o que era o que vocês chamavam de futebol. - eu reviro meus olhos — Quem vê você assim acha que você não é louca pelo James Rodriguez. - ela diz toda debochada e me faz rir
— Ele é gato e você também acha isso. - ela olha para trás e verifica se o marido não pode ouvi-la e depois afirma rindo — Ridícula, não pode nem elogiar outro homem.
— E quem disse que eu não posso? Eu apenas respeito meu marido. - eu reviro meus olhos — Você vai entender melhor quando se casar com o Noah. - eu dou de ombros e encaro o brinquedo do Dom que está sobre a mesinha de centro — O que foi?
— Nada, por quê?
— Porque você desviou os olhos dos meus e agiu como se o que eu falei não tivesse te atingido. Mas atingiu. - eu encolho meus ombros e ela bufa — Lídia, não mente para mim.
— Não estou mentindo, não disse nada. - eu nem preciso olhar para ela para saber que ela revirou os olhos e isso me faz rir — Não falamos sobre isso ainda, Branca. - eu passo a mão na minha barriga e respiro fundo — O Noah não me propôs e continuamos sendo apenas noivos. Um futuro casamento não foi cogitados por ninguém ainda.
— E você não falou nada com ele por quê? - dou de ombros — Vai dizer que a pessoa mais confiante que eu conheço está com medo de dizer ao homem que ela ama que quer casar com ele?
— Por que todo mundo fica dizendo que sou a pessoa mais confiante do mundo? - eu falo irritada — Eu não sou tão confiante quanto vocês pensam não, sabia? Eu sou de carne e osso e tenho minhas paranóias também.
— Lídia. - ela diz séria e eu me calo, engolindo toda minha irá crescente — Eu sei que seus hormônios te deixam prestes a cometer um homicídio a qualquer momento mas você precisa se acalmar.
— Eu estou calma! - ela levanta uma sobrancelha para mim e eu me sinto uma criancinha que acabou de fazer algo muito errado — Me desculpe.
— Você está frustrada. - eu levanto uma sobrancelha — Não me olhe assim, você sabe que estou falando a verdade. Você está frustrada!
— Eu não...
— Você não está vivendo nada do que planejou. - ela me corta — Você queria apenas trabalhar e agora não pode porque está suspensa. Não planejou uma gravidez e agora está prestes a dar a luz. O contrato com o Noah era apenas para fingir que eram noivos para nossos ex colegas de Harvard. Tudo na sua vida saiu do seu controle e você odeia isso.
— Eu não odeio a minha vida! - me defendo já que não é verdade o que ela falou
— Eu sei disso e também não foi o que eu disse. Disse apenas que você odeia ter sido surpreendida pela vida dessa forma. Você se tornou uma controladora, Lídia, os anos te fizeram ser uma planejadora compulsiva e essa nova parte sua está frustrada por não ter controle sobre o que aconteceu. - eu a encaro ainda não entendendo muito do que ela está falando — E está tudo bem isso acontecer mas eu tenho medo que sua frustração afete essa menininha aqui. - ela coloca a mão sobre minha barriga e eu franzo a testa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Contrato
Romanzi rosa / ChickLitLídia Woods está acostumada a cuidar dos outros e colocar suas vontades para depois. Ela fica adiando tanto viver que acaba vendo sua vida passar pelos seus olhos como se não a estivesse vivendo. Tudo piora quando ela reencontra o homem que ela juro...