Capítulo 14

396 90 30
                                    

Saí da entrevista me sentindo exausta. Parecia que eu animei os entrevistadores na primeira fase e eles voltaram com uma nova abordagem, mas apenas respeitei meu bom senso e respondi o que achei que deveria, ou seja, fui sincera. Dane-se.

Mas um achado do meu dia foi encontrar a Mila no banheiro da empresa pouco antes de eu ser chamada. Ela havia me convidado para o almoço.

— A gestora do setor de marketing é bem chata mesmo, ouvi dizer. — Mila disse enquanto esperávamos nosso prato no restaurante perto da empresa. — Mas eles estão precisando mesmo de alguém bem humorado.

— Estão mesmo. — Reclamei e ela deu risada, mas uma risada sofrida. — Você está bem?

Ela encolheu os ombros e deduzi que não. Mila me fez ter inveja por estar incrivelmente elegante em roupas confortáveis, sua calça preta folgada e sua camisa larga rosa fizeram total sentido com sua sandália de salto baixo. Enquanto eu estava sofrendo dentro de uma saia lápis e de saltos altos.

— Tem um tarado que não para de nos encarar. — Falei percebendo um rapaz na outra mesa que olhava fixamente para nós duas.

Mila virou seu rosto para ver, mas voltou para mim com uma careta.

— É meu chefe. — Ela sussurrou parecendo incomodada.

— Seu chefe está te querendo. — Falei e ela sorriu triste mais uma vez. – Sério. Ele está vindo para cá.

Ela suspirou, cansada. Trocamos um olhar e Mila pareceu pedir socorro, e como boa amiga entendi seu aviso.

— Oi. — Ele saudou olhando para ela. — Esse lugar está vago? — Pousou a mão no recosto de uma cadeira vazia em nossa mesa.

— Não. — Respondi antes de a Mila abrir a boca. — Nossa outra amiga logo vai chegar.

— Oh. — Ele murmurou e assentiu. — Entendo. Você está bem, Mila?

— Sim. — Ela assentiu e sorriu um pouco.

— Eu vou deixá-las. Perdoem-me o incômodo.

— Perdoado. — Falei concordando com a cabeça. — Tchau!

Mila suspirou de alívio quando ele se afastou.

— Queria poder conversar mais, porém tenho aula e acho que chegarei atrasada. — Falei depois de ter que comer rápido por lembrar que ainda teria que viajar de volta para Surrey.

— Vai chegar a tempo. — Mila afagou meu ombro. — Boa aula, Hana. Foi muito bom te ver.

Eu não quis comentar sobre as olheiras embaixo dos seus olhos, talvez ela acabasse se sentindo pior. Depois que sofri muito percebi que ver as pessoas tocando no assunto machucava muito. Esperei que ela me contasse, mas não o fez.

— Fica bem. — Falei depois de abraçá-la quando nos despedimos.

Eu corri até a sala de aula, quase colocando o almoço para fora, para descobrir que o professor havia desmarcado a aula. Apenas encontrei um banco no campus e tirei os saltos. Ethan enviou algumas mensagens avisando que seus pais haviam chegado em seu apartamento.

— Estou exausta. — Mary deitou no banco colocando sua cabeça em meu colo.

— Boa tarde, folgada. — Falei vendo-a fechar os olhos. — Não vai ter aula?

— Tenho uma reunião com meu orientador. — Ela murmurou. — Tenho algum tempo ainda. E você?

— Descobri que não vou ter aula. — Suspirei. — Podia ter ido para casa. Esses saltos estão me acabando e vim de Londres.

TemperamentalOnde histórias criam vida. Descubra agora