Estava jogando canasta com o Ethan. Tinha acabado de tirar as meias, porque perdi a primeira rodada. Melhor jeito de relaxar antes do primeiro dia de estágio.
— Podia tirar logo a blusa. — Ele disse com um sorriso maldoso e eu o encarei fatalmente. — Você estar de meia foi golpe baixo.
— Nossa, está frio lá fora. — Ri mostrando meus pés desnudos. — Você usa tênis sem meia?
— Às vezes. — Ethan deu de ombros. — Tem tênis que não precisam de meias.
— Nossa, eu odeio usar tênis sem meias. — Sacudi a cabeça fazendo Ethan rir. — Vamos continuar, vou deixar você sem roupa alguma. — Falei misturando as cartas novamente.
Holly latiu um pouco quando a campainha tocou.
— As pizzas chegaram. — Ele disse levantando para atender.
Continuamos a jogar enquanto comíamos. Ethan estava bem sorridente naquela noite, e eu também, até porque depois de um longo tempo meus pais saíram para se divertir e eu senti que as coisas estavam voltando para os eixos.
Comecei a dançar quando o Ethan perdeu. Ele tirou a camisa me dando a visão dos seus músculos e sua pele alva.
— Você está gostando? — Ele perguntou misturando as cartas.
— Amando. — Respondi o encarando com o rosto apoiado nas mãos. — Tudo bem? Você vem sempre aqui? — Ethan sorriu e aproximou seu rosto. — Quer se pegar comigo mais tarde?
— Gostei de você. — Levantei da cadeira e o beijei com a mesa entre nós. — Gostei bastante de você. Vamos nos pegar mais tarde.
Ethan me contou sobre seu colega de trabalho chato enquanto jogávamos. Me ofereci para bater nele, mas minha proposta não foi aceita. Acabamos falando sobre o casamento da Mary e Robert também.
— O pai dele vai vir da América só para esse casamento. — Ethan contou. — Robert não vê o pai há tanto tempo que ninguém está acreditando nisso. Ele não veio em nenhuma de suas formaturas ou aniversários.
— Uau. — Falei pensativa. — Esses dois vão ter sempre que provar seu amor e lutar contra um cenário dramático.
— Eles conseguem. — Ethan disse e assenti confiante.
— Com certeza eles conseguem.
Ele fez uma festa quando perdi. Holly veio correndo para ele e começou a pular. Tirei meu short ainda sentada e Ethan torceu o nariz.
— Essa safada está animada hoje, não é? — Falei quando o Ethan a pegou no colo. — Ela está precisando de um cachorrinho para fazer safadezas.
— Vamos encontrar um namoradinho para ela. — Ele disse concentrado em brincar com a cadela.
— Sobre o Theo... — Murmurei trazendo o olhar de Ethan para mim. — Vocês estão de bem?
— Acho que sim. Você anda muito preocupada com ele...
— Sim. — Concordei e Ethan jogou seus cabelos para trás e fitou o teto. — Em partes o Theo tem razão. Eu sei que a vida está corrida para todo mundo, mas os amigos são muito importantes.
— Acho que o Theo precisa viver esse momento. — Ethan cruzou os braços e me encarou com uma sobrancelha levantada. — Eu sei que está preocupada, mas eu também, Hana. Conheço o Theo há muito mais tempo que você, sei de muito mais coisas... Ele está crescendo e talvez esteja doendo mais do que ele imaginava.
Estalei os lábios e suspirei.
— Vou cuidar dele. — Ethan acrescentou. — Mas ele não é mais criança, e não podemos vigiá-lo 24 horas por dia. Precisamos confiar nele também.
— Você tem razão. — Murmurei. — É que... Eu não quero ver mais ninguém se destruindo na minha frente.
— Eu sei. — Ethan tocou minha mão sobre a mesa. — Mas precisa cuidar de si mesma também.
De repente um som nos fez olhar em volta. Eram... gemidos?! Começamos a rir quando escutamos com mais clareza o barulho do apartamento ao lado. Eu não consegui parar de rir.
— Meu Deus, nem os meus são tão altos. — Falei sentindo minha barriga doer de tanto rir.
— Parece que o Sr. Wilson está com tudo em cima. — Ethan disse me fazendo gargalhar imaginando aquele senho de 60 anos na cama com uma senhora. — A gente vai para o inferno de tanto pensar besteira.
— Cara, eles estão fazendo isso onde? Na cozinha? — Falei e o Ethan já estava ficando vermelho de tanto rir.—- Porque se fosse no quarto a gente não estaria escutando com essa altitude.
— Vamos parar. — Ele disse tentando respirar. Mencionei falar mais alguma coisa, mas ele apontou para mim. — Pare, Hana.
— Eu só ia perguntar uma coisa. — Falei inocente e o Ethan me encarou com uma expressão duvidosa, se segurando para não rir. — Se pessoas nessa idade precisam se preocupar com preservativos.
Ele não conseguiu segurar a risada. Uma das coisas que eu mais adorava era rir com ele.
Continuamos jogando entre os gemidos. Eu estava me segurando para não soltar outro comentário. Perdi e precisei tirar a blusa. Depois o Ethan perdeu tendo que tirar a calça. Ele festejou quando perdi novamente e tive que me livrar do sutiã.
— Vamos continuar isso no quarto. — Ele pigarreou e me pegou no colo de surpresa.
— Eu só topo se for igual ao do vizinho. — Falei fazendo o Ethan cair por cima de mim na cama, mas ele estava se acabando de rir. — Vou gemer para todo mundo escutar, viu?
— Me pergunto se todos os meus dias vão ser assim. — Afastou meu cabelo do rosto. — Você é doida.
— Sou. — Sorri para ele. — Às vezes.
— Aff. Eu te amo.
Ele se ajeitou um pouco e começou a me beijar antes que eu pudesse falar alguma coisa.
De dias difíceis já estamos cheios. Hora de tentar rir das coisas mais bobas. Mesmo que optemos por perder nossos dias preocupados ou tristes, isso não vai resolver nada mesmo. Então depois de chorar e perder os cabelos, abra a janela e dê risada daquela nuvem engraçada. Pode pesquisar, sorrir traz inúmeros benefícios à vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Temperamental
RomanceEu percebi que a luz que entrava pela janela do meu quarto era muito bonita e deixava o ambiente iluminado de uma forma bem especial. Percebi também que era ótimo ler no ônibus em vez de ficar olhando pela janela e fingindo estar gravando um vídeo c...