Capítulo 18

295 79 17
                                    

Assim que chegou a segunda-feira me vi vagando pela universidade, sem Ethan e Mary. Minha amiga enviou algumas mensagens pedindo que eu fosse com ela escolher o vestido de noiva no próximo final de semana.

Assisti as aulas, e resolvi passar na biblioteca antes de ir almoçar.

— Bu! — Sorri quando fui interceptada por Theo no campus.

— Acho que nunca te vi na universidade antes. — Brinquei vendo o garoto enterrar as mãos num casaco marrom. — Nem quando eu trabalhava na biblioteca.

— Eu não pegava livros. — Respondeu divertido. — E meu departamento fica bem longe do seu.

— Ou você mata muita aula. — Cutuquei seu ombro.

— Eu pratico muito, sabe? Pode não parecer, mas sou muito esforçado. Meu pescoço está machucado de tanto que o violino me escraviza. — Ele puxou a camisa branca que estava por baixo do casaco para me mostrar o hematoma em seu pescoço.

— Olha, é mesmo. — Me aproximei espremendo os olhos. — E eu achando que isso era obra dos seus relacionamentos cheios de luxuria.

Theo gargalhou e negou com a cabeça.

— Não tenho saído com ninguém ultimamente. — Encolheu os ombros. — Você quer almoçar comigo?

— Preciso pegar alguns livros, porque eu estudo, sabe?

— Eu vou com você. — Theo sorriu e abriu caminho para que eu passasse.

Entramos juntos na biblioteca e Theo me acompanhou na minha busca pelos livros. Ele foi tomando os livros da minha mão enquanto eu procurava os outros.

— Você vai ler tudo isso? — Ele sussurrou enquanto eu tentava encontrar o último.

— Preciso, não quero reprovar em nada esse semestre. — Respondi concentrada.

— Você vai conseguir. — Theo sussurrou mais uma vez e sorriu quando olhei para seu rosto. — Você é a melhor.

Theo continuou carregando meus livros mesmo quando saímos da biblioteca. Eu quis perguntar se estava tudo bem, parecia desanimado.

— O que quer comer? Posso te levar em qualquer lugar. — Ele disse.

— Você está bem? Não tem nenhuma garota legal para almoçar com você? — O analisei desconfiada.

— Tem uma, está bem na minha frente. — Sorriu de lado. — Vamos. Estacionei aqui perto.

— Mas essa é namorada do seu amigo. — O segui e tive que me apressar, já que ele começou a andar rápido.

— É, eu sei. — Ele parou de andar e se virou me encarando de repente. — Já aceitei ser apenas seu amigo. Não precisa se preocupar com isso... — Suspirou. — Mas entendo se não quiser passar tempo comigo.

— O que você tem? — Murmurei estranhando sua reação. Talvez nunca tivesse visto Theo tão chateado, chateado de verdade. — Eu estava brincando.

— Mas eu já entendi.

— Do que está falando, Theo?

Estava tão concentrada na expressão irritada do garoto a minha frente que não percebi uma menina se aproximando, ela passou por mim e bateu de frente com Theodore, que a encarou ainda rígido.

— Foi você que pediu ao professor que mudasse o horário dos ensaios da orquestra? — Ela perguntou, mas tinha um tom de bronca nas suas palavras.

— Sim. — Theo respondeu. — Por quê?

— Então desfaça isso.

— Por que eu deveria?

TemperamentalOnde histórias criam vida. Descubra agora