Capítulo 17

227 79 24
                                    

Quando os pais do Ethan foram embora, passamos o dia organizando a casa. A mãe dele devia ser muito hábil, já que conseguiu mexer em quase tudo.

— Sabe o que Robert me disse agora? — Ethan disse segurando seu celular enquanto eu afofava as almofadas azuis escuras do sofá branco.

— O que?

— Que a família Parker resolveu se reunir com a família Baker hoje... Acho que o dia vai ser difícil. — Ethan riu meio malvado.

— Pior amigo. — Cruzei os braços e Ethan continuou rindo. — Por que está rindo tanto?

— Porque acho que a família Kang não vai se dar bem com a família Collins. — Respondeu e sorri um pouco. — Estamos ferrados?

— Acho que não precisamos nos preocupar com isso por enquanto.

— Tem certeza?

— Sim, não estamos noivos... — Murmurei indo para a cozinha.

Peguei um copo de água e bebi enquanto Ethan me observava apoiado na bancada.

— Você quer morar comigo? — Ele perguntou de repente.

Não pensei que ficaria tão surpresa a ponto de cuspir a água. Tossi um pouco até perceber que havia o molhado.

— Ai meu Deus! Me desculpe! — Me apressei tentando enxugar seu rosto.

Ethan gargalhou da situação e acabei me sentindo a vontade para rir também.

— Eu juro que sonhei com outra reação. — Ele disse rindo enquanto eu ainda espantava as gotas de seu rosto.

— Você me assustou! — Respondi rindo também. — Eu achei que fosse sério.

— Mas eu falei sério. — Tocou meu rosto e sorri sem jeito. — Muito sério.

— Aaah... — Pisquei sem poder desviar do seu rosto com expectativa.

— Você não quer?

— Eu quero, mas...

— Não gosta tanto assim de mim? — Torceu a boca e tirou as mãos do meu rosto. — Será que estive iludido? Será que amo sozinho nesse relacionamento?

— Claro que não. — Ri do seu drama. — Eu te amo muito.

Ethan espremeu ainda mais seus olhos e cruzou os braços. Quando estava em casa ele sempre usava camisas largas e calças folgadas, como se sempre estivesse pronto para dormir.

— Sua resposta não está fazendo muito sentido... — Resmungou.

— Eu te amo, mas eu não tenho muito para te oferecer agora. — Falei e suspirei. — Não tenho emprego, não sei se gosto realmente do que estudo... A minha única certeza no momento é que te amo, e isso me assusta muito.

— Você acha que estou convidando alguém para dividir as despesas? — Ele riu. — Só quero te ter comigo todos os dias e todas as noites.

— Mas não posso vir de mãos vazias, Ethan.

— Claro que pode! — Ele franziu as sobrancelhas. — Você ainda está construindo sua vida, e pode fazer isso comigo, eu vou te ajudar.

Senti meu coração acelerar com a expectativa. Eu adoraria, queria poder experimentar a vida mais próxima dele. Mas não me sentia confiante para ser um fardo.

— Pelo menos diz que vai pensar sobre. — Ele pediu segurando meus ombros.

— Tá bom, eu vou pensar.

— Quero um prazo, ou você não vai me responder.

— Você é muito chato. — Brinquei rindo. Na verdade estava feliz de alguém fazer tanta questão de mim em sua vida. — Ok! Quando você quer essa resposta?

— Humm... Que tal até o final do outono?

— Na primeira neve? Como nos filmes? — Perguntei rindo e ele assentiu com a cabeça.

— Você tem até a primeira neve... Mas pode vir a qualquer momento.

— Quem te vê de longe nem imagina o quanto você é bobinho.

— Só com você.

Assenti satisfeita e deixei que ele me beijasse. Estava feliz, mas muito receosa. Certamente o Dr. Carter teria que ouvir muito sobre aquilo, até a primeira neve.

TemperamentalOnde histórias criam vida. Descubra agora