Capítulo 15

261 77 13
                                    

Calcei meus scarpins vermelhos sabendo que estaria indo para uma batalha difícil e precisava de uma arma a altura.

Ethan foi me buscar em casa e sorri quando nos encontramos na varanda. Ele estava muito bonito com o cabelo partido ao lado e com um blazer azul escuro. Os pais dele haviam feito uma reserva num restaurante caro só para me conhecer, o que inevitavelmente me causou um frio na barriga. Passei as mãos pelo meu vestido marfim.

— Estou bonita? — Perguntei.

— Perfeita. — Ele sorriu fazendo seus olhos sumirem ainda mais. — Vamos acabar logo com isso.

— Vamos. — Assenti tentando passar confiança.

Sorri um pouco e tentei não pensar muito até estar de frente para a senhora Kang. A mulher baixinha de cabelos negros e curtos me observou diretamente com seus olhos esguios, que eram muito parecidos com o do meu namorado. Os pais de Ethan pareciam muito jovens, e minha mãe ficaria com inveja da pele da senhora Kang. Mesmo com saltos ela era muito menor que eu. O senhor Kang não parecia tão atento a mim quanto sua esposa, ele estava mais concentrado em seu celular.

Eles tinham escolhido um restaurante caro, mas tudo que observei foi quanto o ambiente parecia escuro e sufocante para mim.

— Pai, pode parar de trabalhar um pouco? — Ethan pediu depois de alguns segundos de silêncio. — Pensei que tivesse tirado os dias de folga para minha formatura.

— Só um minuto. — O homem levantou-se, fazendo seu filho suspirar. — Eu já volto, preciso mesmo atender essa ligação. Com licença, Hana.

Assenti com a cabeça, mas Ethan pareceu realmente chateado com aquilo.

— Ele é gerente de uma empresa. — A senhora Kang disse e concordei. — É por isso que estamos aqui na Europa. Meu marido recebeu a oportunidade de vir para cá quando Ih No ainda era pequeno. Primeiro em Surrey, onde Ih No cresceu, depois Birmingham, onde moramos agora.

— Entendi. — Murmurei com as mãos ainda pousadas em meu colo.

— Me fale de você, Hana. — Pediu. — O que faz, sua família, seus sonhos...

Troquei um olhar com Ethan, ele sorriu.

— Eu atualmente estudo publicidade, moro com meus pais, e não tenho certeza dos meus sonhos. — Encolhi os ombros, mas ela apenas acenou com a cabeça. — Mas acredito que poucas pessoas tenham essa certeza, não é?

— Melhor não ter sonhos do que não poder realizá-los. — Ela respondeu.

— Acho que é quase na mesma medida, já que estar perdido é quase tão desolador quanto incapacitado.

— Você tem um ponto de vista.

Percebi rapidamente que a mãe do Ethan não gostava de sorrir, pelo menos não para mim. Ela era muito fria e aquilo me intimidava.

— Ih No disse que seu irmão faleceu. — Ela disse. — Sinto muito.

— Obrigada.

— A Hana está tímida hoje. — Ethan disse algo rindo, o que mudou o humor da mesa. — Geralmente ela bem animada. Acho que a senhora está a intimidando.

— Acho que não tivemos uma conversa boa da última vez. — Admiti vendo o semblante da mulher se manter sério.

— Pelo telefone... — Ela recordou e suspirou. — Não achei que chegaríamos a nos conhecer, mas aqui estamos.

— Mãe! — A voz rouca de Ethan se elevou e eu abaixei meu olhar. — Eu pedi para você ser legal, por que está sendo assim? Eu falei que ela é importante para mim, por que não me leva a sério?

TemperamentalOnde histórias criam vida. Descubra agora