— O Peter vai casar? — Perguntei ao Ethan enquanto ele dirigia. — Por que ele está dando comida de graça para a gente?
— Porque o Natan está triste. — Ele explicou concentrado. — É para ser só uma reunião, mas na verdade é uma forma de fazer o Natan se sentir melhor.
— Ahhhh. — Suspirei. — Mas então deveria ser apenas vocês 7. Levar as namoradas não ajuda.
— Ele gosta de vocês também.
Eu não discuti. Quando terminei com meu ex namorado a pessoa que se preocupou em me consolar foi o Jason, um garotinho de 9 anos. Ele já estava doente naquela época e se arriscou sair sozinho para comprar um bolo para mim. Eu tive certeza de que deveria fazer de tudo para não perder aquela pessoinha, mas não fui capaz de evitar que ela se fosse. Eu me odiava.
— Vamos passar num lugar antes. — Ethan disse e eu até fiz uma careta quando percebi que estávamos seguindo o caminho de Londres. — Peter pediu que buscássemos sua amiga.
— Por que ele não veio se é amiga dele? — Perguntei curiosa.
— Porque ele está cozinhando? — Ethan empurrou minha testa com o dedo e eu dei uma mordida em seu braço, mas ele apenas riu.
— Ok, mas essa amiga deve ser muito importante, porque estamos fazendo um zigue zague por ela.
— É uma amiga de infância.
Quando ele finalmente estacionou em frente a uma casa, eu já estava ansiosa para ver a cara da tal amiga de infância. Ethan pegou o celular e discou um número ainda no carro. Ele ficou tentando fazer cócegas em mim enquanto a ligação chamava.
— Mila? — Ele disse. — Estou na frente da sua casa. Peter te avisou que eu viria, certo?
De repente uma mulher saiu da casa com o celular no ouvido. Eu me curvei para vê-la quando ela encostou no vidro perto do Ethan. Que linda, pensei.
— Ethan, eu não vou. — Ela disse parecendo nervosa. — Eu... Estou ocupada.
— Você nunca mais foi em nada. — Ethan disse. — Ta acontecendo alguma coisa?
— Oi. — Eu disse querendo me socializar com aquele ser bonito e simpático. — Sou Hana. — Acenei sorrindo.
— Essa é minha namorada. — Ethan disse rindo. — Você não a conhece porque nunca mais apareceu em nada que marcamos.
— Sou Mila. — Ela sorriu para mim. — Eu sei... — Mila disse num tom de lamento. — Estou passando por uma fase difícil. Não estou com vontade de sair de casa hoje.
— Poxa, Mila. — Ethan reclamou e olhou para mim com uma expressão que parecia estar pedindo ajuda.
Saí do carro. Contornei o carro ficando de frente para ela. Ethan saiu também ativando o alarme em seguida.
— Vou te ajudar a se arrumar. — Segurei seu pulso e fui puxando-a para dentro. — Vai ser uma das garotas mais gostosas de lá.
— Não... — Ela parou e me sorriu sem graça. — Eu não estou me sentindo bem.
— Você está com dor de barriga? — Mila negou com a cabeça, com expressão de susto. — Está com hemorróida? Cólica? Está grávida?
— Não. — Sua expressão suavizou e ela acabou rindo. — Meu Deus, você foi a primeira pessoa que me fez rir hoje.
— Se está tudo bem, vamos lá.
Continuei arrastando ela até que a mesma cansou de resistir. Ethan foi nos seguindo e fechou a porta atrás de nós duas. Eu adorei a casa dela e fiquei assustada como uma garota jovem poderia ter uma casa tão linda. Era pequena, ao mesmo tempo que familiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Temperamental
RomanceEu percebi que a luz que entrava pela janela do meu quarto era muito bonita e deixava o ambiente iluminado de uma forma bem especial. Percebi também que era ótimo ler no ônibus em vez de ficar olhando pela janela e fingindo estar gravando um vídeo c...