Capítulo especial

440 90 39
                                    

(Mindy)

Choveu muito naquela manhã. Eu já estava nervosa o suficiente pela prova que teria que enfrentar logo pela manhã e infelizmente continuou chovendo durante o almoço. Eu corri para o estágio tentando desviar de todas as poças e ventanias, mas cheguei um completo desastre. Meu cabelo estava totalmente frizzado, o que me forçou a prendê-los, mostrando de forma mais clara para os outros minha cara de biscoito.

— Você veio correndo? — O professor Parker colocou a mão em meu ombro enquanto eu ofegava na entrada da sala dos professores.

— Achei que estivesse atrasada. — Coloquei a mão no peito esperando que as batidas do meu coração se normalizassem.

Eu me perguntava como o meu supervisor de estágio era mais velho do que eu apenas quatro anos. Não posso mentir que meu coração bateu mais forte quando o conheci, e ele foi muito gentil e sorridente desde o primeiro dia.

Estudava licenciatura em Língua Inglesa e tive uma grande sorte de ter sido selecionada para aquele estágio numa escola de Surrey, apesar de ter gaguejado horrores na entrevista.

— Mindy, você pode tirar 30 cópias dessa prova para mim? — Professor Parker me passou a prova da primeira turma do ensino médio. Era semana de prova na escola.

— Será que seus alunos vão se sair bem? — Perguntei fazendo-o rir. Eu acompanhava a maioria de suas aulas e ele era tão divertido que todos os alunos o amavam, até mesmo os meninos. Era engraçado encontrá-lo no corredor na hora do intervalo ensinando passos de danças para os meninos, e preciso confessar que ele faziam ótimas coreografias.

— Tenho certeza de que eles vão dar o seu melhor. — Ele sorriu. – Eu fiz uma prova fácil. — Sussurrou a última frase para que os outros professores na sala não escutassem.

Eu fui para a copiadora rindo. Gostava bastante do meu local de trabalho.

— Robert, você não quer ser o responsável pelo evento do próximo mês não? — A professora Taylor perguntou se aproximando dele. Ela era a professora de História.

— Eu já fiquei com o do mês passado. — Ele disse concentrado nuns papeis. — Estou fugindo dessas responsabilidades agora.

— É que os alunos parecem gostar quando você fica a frente. — Ela insistiu. Ele negou sorrindo. — Ahh, é! Você está resolvendo as coisas do seu casamento.

— Sinto que minha noiva vai fugir se eu não marcar logo a data. — Ela deu risada quando ele falou. — Falando nela. — Ele mostrou o celular já colocando no ouvido em seguida. — Oi, Mary. — Saiu da sala.

Eu fui para a sala de aula quando o sinal tocou. Os dias de prova eram mais tranquilos. Eu precisava apenas ficar lá observando os alunos.

— Fiz uma prova fácil. — Robert disse distribuindo as provas. — Não quero ninguém chorando. Quem tirar dez vai ganhar um prêmio.

— Que prêmio? —  Um aluno perguntou do fundo da sala.

— A realização de tirar dez. — Ele disse e a turma toda riu. Eles riam de qualquer piada que ele fizesse, ele era o carisma em pessoa. — Agora silêncio! E nada de letra feia que eu sou péssimo em ficar decifrando os códigos de vocês.

— Professor, o senhor sabe que eu te amo, não é? — Beatrix, uma das alunas, disse fazendo um coração para ele.

— Sei, estou sabendo. — Robert espremeu os olhos e eu já estava rindo. — Você não estudou, não foi?

— Estudei sim! — Ela fez um bico. — Eu só queria dizer mesmo.

— Humm... Sou comprometido. Parem de tentar me seduzir. Não pesquem ou vou ficar magoado.

TemperamentalOnde histórias criam vida. Descubra agora