2

635 81 19
                                    

Manon já tinha visto muitos tipos de criaturas ao longo de todo o território de Erilea, já tinha vislumbrado os mais belos cervos em Terrasen, até as mais asquerosas aranhas gigantes espalhadas pelos vãos mais sombrios no continente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Manon já tinha visto muitos tipos de criaturas ao longo de todo o território de Erilea, já tinha vislumbrado os mais belos cervos em Terrasen, até as mais asquerosas aranhas gigantes espalhadas pelos vãos mais sombrios no continente. Mas nada, nada do que ela fosse capaz de se lembrar, era comparável ao que surgiu na sua frente naquela pequena clareira coberta de neve.

A beleza exuberante era só uma fachada para o predador que morava ali. Manon já tinha ouvido algumas conversas sobre machos feéricos puro sangue e sua letalidade e graciosidade sem iguais.

E ele era um macho feérico, isso ela tinha certeza, sua beleza estonteante não teria outra explicação, porém era um macho alado, com asas tão escura quanto a noite sem luar. Sua envergadura era tão extensa, que a bruxa desconfiou que carregá-la devia ser um fardo. Ao redor dele, sombras pareciam dançar em harmonia com seus movimentos, que eram impressionantemente leves.

A bruxa quase se deixou levar pela surpresa do que tinha acabado de, literalmente, cair do céu, mas antes que ele pudesse raciocinar o que estava acontecendo, ela o atacou, sem dar chance para ele se defender.

Com um golpe firme de Ceifadora do Vento, ela cortou o ar sobre a cabeça do feérico, que era mais alto do que os homens que ela costumava caçar. Metal atingiu metal quando ele ergueu uma espada, menor do que a Manon e defendeu o golpe com destreza, quase sem esforço.

Atrás do macho as asas se estenderem, as sombras dançaram com mais intensidade e ele jogou o peso contra sua espada, se aproximando deliberadamente da bruxa.

- O que você é? – ele ecoou a pergunta de Manon, estreitando os olhos.

Por um segundo os olhos castanhos do feérico analisaram profundamente o rosto da Dente de Ferro, fazendo a bruxa afundar os pés na neve para conter o peso dele contra sua espada.

Manon já tinha visto alguns feérico lutando, ela sabia que, até mesmo os mestiços que ainda existiam em Erilea eram forte o suficiente para dar uma boa surra em qualquer bruxa.

Mas ela não era qualquer bruxa, era Manon Bico Negro, o Demônio Branco.

Mantendo o semblante cruel, ela deixou que os ferros de seus dentes descessem e preenchessem sua boca, enquanto seu sorriso aumentava ao ver a expressão quase de horror do macho.

- Gostou do que viu, morceguinho? – ela falou entredentes, sentindo o peso do feérico diminuir sobre si.

Seus olhos cor de avelã arregalaram levemente, como se tentasse entender o que Manon era e como aquilo era possível. Antes que o macho tivesse outro tempo de reação, a bruxa soltou uma das mãos da espada e levou-a até a barriga do feérico.

As sombras do macho se agitaram rapidamente e algo sedoso, quase como veludo, envolveu seu pulso segurando sua mão antes que ela acertasse o abdômen da figura alada.

Um Conto das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora