Quando Manon aterrizou na clareira, não esperava uma recepção tão calorosa com parte das Treze. Nem se ela tivesse planejado, aquilo teria dado tão certo. Mesmo fora dos planos da bruxa, encurralar o feérico alado tinha sido um tanto quanto prazeroso.
Entretanto, agora tudo tinha começado a sair dos conformes.
Como o esperado, as Sombras, duas primas mortalmente treinadas, tinham ficado espreitando longe do alcance do feérico alado, apenas aguardando o momento certo para o ataque.
Quando elas surgiram ao alcance do intruso, a bruxa herdeira sentiu a tensão se espalhar pelas suas subalternas.
As sombras do feérico dançavam intensamente, ao redor da criatura alada e das duas Sombras de Manon. E pelo olhar do encantador das sombras, ela percebeu que ele não esperava por aquilo.
A Dente de Ferro se manteve firme no lugar, enquanto as duas bruxas, Briar e Edda, sumiam em meio às sombras do inimigo.
- O que está acontecendo? - a voz de Sorrel era quase um sussurro.
- Algo completamente inédito. - Manon respondeu, ainda com os olhos no espetáculo a sua frente.
Sombras, de intensidades e tom variados, cobriam os arredores do trio de escuridão. Assim como ela tinha presenciado na tenda, uma espécie de escudo se formou, envolvendo o feérico e as duas bruxas.
Os três tinham largado as armas, deixando suas espadas e lâminas caídas no chão, enquanto assistiam com admiração a dança sombria ao seu redor.
Os cabelos prateados das duas primas pareciam cintilar, quase acesos, dentro da redoma obscura. As asas do feérico brilhavam quase como uma estrela negra e cada uma das pedras em sua roupa parecia explodir em luz azul.
- Manon, é melhor fazermos algo - Vesta se atreveu a dar um palpite.
- Calada - Manon grunhiu em resposta.
Atrás de si, a bruxa sentia a suas companheiras em estado de alarme. Se fossem outras bruxas, Manon poderia jurar que elas sentiam medo. Mas ela não deu importância pra isso. Aquilo que estava acontecendo ali, diante de seus olhos, era muito mais fascinante.
Três criaturas diferentes que emanavam quase o mesmo poder, e agora se encontravam pela primeira vez.
Manon tinha realmente pensado em levar suas Sombras para conhecer o feérico quando entrassem na fortaleza. Ela sentia e via a semelhança de poderes que parecia existir ali, principalmente depois de constatar que as sombras da criatura alada não ousavam fazer mal a bruxa.
De alguma forma, a essência de Briar e Edda era compatível com a do feérico, mas Manon não tinha imaginado que essa semelhança poderia ser tão grande a ponto de fazer o macho explodir em sombras e magia.
Ela percebia que suas sombras tinham quase vontade própria e apenas o seguiam como se o adorassem e tivessem a necessidade de protegê-lo. Edda e Briar tinham aprendido a manipular até os menores pedaços de sombra a seu favor e utilizavam-se delas quando necessário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Conto das Sombras
FantasyManon Bico Negro está em uma das suas muitas caçadas ao clã das Crochan, quando se depara com um feérico alado perdido. Vítima de um desastroso experimento elaborado pelo Grão-Senhor da Corte Noturna, Azriel acaba atravessando algumas barreiras en...