Capítulo 11

399 22 40
                                    

Astrid on

Estava me arrumando quando recebi uma mensagem.

Mensagem on

?????: Oiii

Astrid: Quem fala?

?????: O Soluço 🙂🙂🙂

Astrid: Aaaataaa

Soluço: Então, tá afim de ir comigo pro parque?

Astrid: Claro!!

Soluço: Beleza, já tô saindo de casa.

Astrid: Ok, te espero.

Mensagem off

Quarto o celular, e termino de me arrumar.

Penteio meu cabelo, e faço um penteado com um coque alto, e deixo o resto do cabelo solto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Penteio meu cabelo, e faço um penteado com um coque alto, e deixo o resto do cabelo solto.

Escuto a campainha, e não sei por que, desço feliz da vida.

Abro a porta e vejo o Soluço.

- Oi Soluço. - digo.

- Oi Asty. - ele diz. Não é sempre que ele me chama de Asty.

- Pai, já tô indo. - digo.

- OK! - ele grita não sei da onde.

Saio de casa, e eu e Soluço vamos juntos pro parque conversando.

Chegando lá, vejo nossos amigos.

Heather

Quente

Entramos, pegamos os bilhetes, e fomos em vários brinquedos, comemos, rimos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Entramos, pegamos os bilhetes, e fomos em vários brinquedos, comemos, rimos.

Já estava tarde, e eu só tenho um bilhete.

- Astrid, vem cá. - diz Soluço pra mim e eu vou com ele.

Deixamos o pessoal conversando lá, e fomos até a roda gigante. Ainda não tínhamos vindo aqui.

Subimos, e pouco depois ela parou de girar. E eu e o Soluço ficamos lá em cima.

Que vista...

- Nossa... - digo admirada.

- É uma vista linda não é? - ele pergunta.

- É...eu...eu não tenho nem palavras. - digo.

Ele me olha e eu olho pra ele.

- Posso te fazer uma pergunta? - ele pergunta.

- Claro. - digo.

- Você... Assim... Já... - ele começa como se tentasse achar as palavras certas - se apaixonou alguma vez?

- Ah, bom... Na verdade não. - digo.

- Sério? Você, nunca deu a ninguém a chance de te conhecer melhor? - ele pergunta.

- Não. - digo - E também não tinha ninguém pra mim dar essa chance. - digo.

- Por que? - ele pergunta.

- Eu nunca fui de ter muitos amigos, sabe? - digo - Sempre fui... A nerd esquisita na escola.

- Sério? - ele pergunta.

- É. - digo olhando pra ele - As pessoas me achavam esquisita, e por isso me evitavam. Por consequência, nunca tive amigos. - digo.

- Então eles perderam uma amiga incrível. - ele diz.

Sorrio pra ele. Soluço tem um jeito diferente comigo. Não sei o que é, mas ele meio que... Sei lá... Parece agir de um jeito que ele não age com ninguém.

- E você? - pergunto - Já se apaixonou por alguém?

- Não. - ele diz - Nunca fui... O tipo de cara que se apaixona.

Mais uma coisa pra mim usar quando a Heather vier falar que o Soluço tá afim de mim. Prepare-se pra bomba Heather, porque Soluço Haddock III acaba de me dizer que nunca foi o tipo de cara que se apaixona.

- Astrid? - ele diz.

- Sim? - digo olhando pra ele.

- Se... Alguém... - ele começa e parece nervoso - Assim... Um cara, te chamasse pra sair, você aceitaria?

- Bom, depende do cara. - digo.

- Entendi... - ele diz.

- Por que pergunta? - pergunto.

- Nada, só pra saber. - ele diz.

Ok né...

A roda gira novamente, podemos ver o pessoal com uma cara estranha. Parece uma cara misturada com alívio e um pouco de malícia. Óbvio...

Descemos, e se você disse que eles começaram a zuar a gente, acertou.

Ficamos mais um pouco, e o parque já estava fechando, então fomos pra casa, e Soluço me acompanhou até a minha.

- Bom, está entregue. - ele diz.

- Obrigada Soluço. - digo.

- Não foi nada milady. - ele diz.

- Milady? - pergunto.

- O que? Não gostou? - pergunta meio assustado.

- Não, não. - digo rindo um pouco e balançando a cabeça de forma negativa - Eu..., Achei fofo. 

Ele sorri corado, e ficamos ali quietos, sem falar nada.

- Bom, é melhor você entrar antes que seu pai apareça. - ele diz quebrando o silêncio.

- É. - digo rindo.

Olho pra ele e ele pra mim. Dou um abraço nele, e no começo ele parece assustado, mas logo me abraça também.

Separo agente, sou uma última olhada nele, e entro em casa.

Mas o que diacho deu em mim?

Um romance nerdOnde histórias criam vida. Descubra agora