28

323 18 9
                                    

Dia seguinte...

Soluço on

Pra todos os assuntos pra serem discutidos, tinha que ser sobre qual a melhor mãe.

- E, ela faz um bolo de banana que ninguém mais faz! - diz Dura enquanto caminhamos para dentro.

- E a sua, Astrid? Você não falou nada. - diz Heather.

Astrid para de andar, e eu paro também, ainda segurando sua mão pequena e macia. Todos param, e olham pra ela.

Astrid on

Tudo que consigo fazer é paralisar. Eu não consigo! Não, não! Agora não!

Flashback on

- Como assim estão quase desistindo de encontrá-la?! - pergunta meu pai ao policial.

- Olha, Senhor Hofferson, acho que é certo dizer que ela...

- Olha só! Vocês vão continuar procurando a Hannah! - ele diz cortando a fala do policial - Ela é mãe de uma garota de 15 anos e minha esposa! Então podem continuar procurando!

O policial suspira, passando as mãos no cabelo.

- Ok, então. - ele diz com as mãos na cintura - Vamos continuar procurando!

- Obrigado.

Flashback off

Flashback on

- Mãe! Mãe! - digo correndo em sua direção.

Meu pai me segura, impedindo que eu a veja.

- Não! Mãe! Mamãe! - digo tentando me soltar, com lágrimas nos olhos - Mamãe!!

Flashback off

Lágrimas começam a brotar em meus olhos, e sinto minhas pernas bambas.

- Ela tava pálida. - digo, sentindo perder o equilíbrio - Os olhos dela estavam sem cor. - digo e perco totalmente o equilíbrio, e se não fosse Soluço, eu teria caído.

- Astrid, calma. - ele diz - Do que é que você tá falando?

Começo a chorar em silêncio, sem conseguir falar.

- Vem, senta um pouco. - ele diz.

Nos sentamos em um banco de cimento, e Soluço passa a mão nas minhas costas por cima da blusa.

- Conta pra gente o que aconteceu? - Heather diz com a voz calma.

Suspiro, tentando criar forças para contar a verdade.

- Ela tava voltando do mercado. - digo limpando uma lágrima - A gente ia fazer uma noite tá família, e ela passou no mercado no caminho de volta do trabalho. - digo - Mas, ela não voltou naquela noite. - digo.

- Como assim? - Soluço pergunta.

- Ela bateu o carro, e acho que ela acabou caindo pra fora quando bateu. - digo - Ela ficou desaparecida por 10 dias. - digo sentindo as lágrimas caírem novamente - Encontramos ela morta. - digo chorando.

Abraço os joelhos, permitindo a caída das lágrimas.

- Mas, você me disse que seus pais se divorciaram.

- Eu menti. - ela diz - Não queria pensar naquilo.

- Nossa, e a gente vive reclamando das nossas mães quando tem alguém que perdeu a sua. - diz Melequento.

- É por isso que temos que dar valor. - Heather diz.

- Desculpa não ter dito antes. - digo levantando o rosto e secando as lágrimas.

Ficamos ali até bater o sinal, e depois fomos pra aula.

Mamãe...

Um romance nerdOnde histórias criam vida. Descubra agora