Uma semana depois...
A
Astrid on
Finalmente essa semana de curso dos professores acabou. Já tava entendiante ficar em casa.
Admito que mudei muito esses últimos dias. Nem sai com ninguém pra que não me vissem. Até pintei o cabelo.
Tomo banho, e coloco uma roupa.Desço, tomo café, dou tchau pro meu pai, e viu pra escola de skate e ouvindo música.
Chego na escola, e vou até meus amigos, e ninguém me viu ainda, já que estão de costas. Perfeito.
- Oi gente. - digo chegando perto.
Eles se viram, e seus olhos ficam arregalados quando me vêem.
- Só digo: Minha. Nossa. Senhora! - Heather diz - Astrid, essa é você mesmo?
- Em carne, osso, desaforo e deboche. - digo.
- Nossa. Vocês falou mudanças mas... Uau! - Heather diz.
- Olha, a coitadinha mudou foi? - escuto uma voz irritante atrás de mim.
- Olha, a mimadinha continua sendo perda de tempo? - pergunto fingindo uma voz manhosa - Vai encher o saco da rua avó Merida! - digo e me viro.
- Me escuta aqui garota... - ela diz e me viro pra ela.
- Não! Escuta aqui você! Eu não vou ser mais uma pessoa que vai te seguir igual uma cão! - digo - E é melhor você não mexer comigo Merida, porque senão, eu vou fazer da sua vida um verdadeiro inferno na terra! Entendeu?! - digo.
Ela se assusta e vai embora com as amigas.
- Nossa, tá poderosa em amiga. - diz Heather vindo ao meu lado.
- Fazer o que? Eles vão conhecer a verdadeira Astrid Hofferson. - digo.
- E...que Astrid seria essa? - Perna pergunta.
Me viro, e dou um sorriso.
- Aquela que tem o piro histórico do fundamental no mundo todo. - digo e sigo meu caminho para entrar na escola.
Dias depois...
( Narração )Com o tempo, me afastei do Soluço. Sempre ficava um clima estranho entre a gente.
Fiquei mais próxima da Heather, que sempre está pronta pra me ouvir.
Eu mudei muito também. A Merida nem mexe mais comigo, e já deixei claro pra ela que se quiser, o Soluço é todo dela, dei até umas dicas pra ela.
Mas como sou bem ruim, eu meio que finjo ser uma "amiga", dela. Tipo, dói conselhos sobre como conquistar o Soluço, só que são conselhos sobre o contrário de conquistar. Ela não sabe o que a espera.
Fiquei mais conhecida na escola. Eu pintei meu armário, e alguns alunos pediram que eu fizesse o mesmo no deles. E também, eu faço tatuagens a caneta em quem quiser.
Não sou a pior aluna da escola, mas também não sou fácil de se lidar.
As vezes o Soluço tenta falar comigo, mas... Nada nunca sai como planejado. Como disse, fica um clima estranho.
Eu já esqueci o que sentia pelo Soluço, e não o vejo como nada mais do que um amigo... Acho que nem amigo, já que não nos falamos.
Mas eu tenho minhas amigas, Heather e Quente.
Bom... Fazer o que... Nada é um mar de rosas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um romance nerd
RomanceSoluço Haddock, é um típico garoto nerd do ensino médio, com bons amigos, uma família que o ama... Ele nunca pensou em se apaixonar, até que ela apareceu. Astrid Hofferson, é uma garota de 16 anos, de cabelos loiros, e olhos azuis oceano. É linda...