26

359 21 38
                                    

Soluço on

Bato na porta, e adivinha quem abre?

Se disse muro ambulante que arrepia até os pelos que não existem no seu corpo, acertou!

- O-oi. - digo.

- Oi, Soluço. - ele diz tranquilo, mas acho que a voz assustadora dele é algo natural - Venho buscar a Astrid, não é?

- S-sim. - digo - Não se preocupe, ela vai estar em casa antes que possa piscar. - garanto. Eu tô morto.

- Na verdade. - ele diz cruzando os braços - Quero que aproveitem. - ele diz.

WTF?!

- Quero que torne essa noite especial pra Astrid. - ele diz - Quero que aproveitem, mas com juízo. - diz.

- Pode deixar. - digo.

Oxente! Impressão, ou o man aqui tá tranquilo com o fato de que vou sair com a filha dele?

Escuto passos, e eu e Henry olhamos na direção das escadas.

Qualquer coisa, esqueci o queixo em Marte.

Meu Deus amado do céu abençoado pai de Jesus Cristo amado do céu abençoado meu senhor!

- Oi, gente. - ela diz.

Só consigo ficar olhando pra quela figura loira de olhos azuis vestida de vermelho.

Lista de motivos de eu AMAR Astrid Hofferson:

1: Linda

2: Inteligente

3: Gentil, carinhosa e divertida

4: entre muitos outros motivos.

- Oi, Soluço. - ela diz pra mim com um pequeno aceno. Ela tá corada! Será que é um bom sinal?

- Oi, Asty. - digo - V-você tá linda. - digo.

Ela ruboriza ainda mais, e desvia um pouco o olhar.

- Bom, divirtam-se vocês. - seu pai diz.

Ele me olha, aponta os dois dedos aos olhos e aponta os dois pra mim, e eu apenas dou uma confirmada com a cabeça.

- Eu vou indo, pai. - Asty diz e dá um beijo na bochecha do pai.

Como é que aquela rolha consegue alcançar o rosto daquele muro?

- Tchau, filha. Divirta-se. - ele diz.

Saímos, e a levo ao lugar que marquei.

Quebra de tempo

Levei ela em um restaurante. Nada muito chique, nem muito simples. Comemos algo bem junk food. Não é romântico, eu sei, mas qualquer segundo com ela vale a pena.

Estou levando ela ao parque, e o lago fica lindo a noite. Chegamos, e ficamos em frente ao lago.

- Nossa. - ela diz suspirando olhando o lago - Que lindo.

- É incrível não é. - ele diz - Tem vezes que a lua fica no ângulo perfeito, e água fica como um espelho, e fica a paisagem perfeita. - digo.

Não recebo resposta. Olho pra ela, e a vejo olhando fixamente para o lago. Ela está muito calada, igual na hora da cerimônia no dia do casamento. Não sei o que é, mas tem algo errado.

Um romance nerdOnde histórias criam vida. Descubra agora