33

439 14 17
                                    

Henry on

Passava o dedo em seu rosto na foto. Sua pele branca, fazendo contraste com o cabelo loiro, e os olhos azuis.

Sinto tanta falta dela, já faz um ano, mas parece que foi a muito tempo.

Hannah...

Astrid se parece muito com ela, que as vezes, sinto como se estivesse com ela ao invés da filha que ela me deu. Lembro do dia que ela me disse que estava grávida.

Flashback on

- Mozinho! - escuto Hannah atrás de mim.

- Fala, minha jóia rara. - digo me virando.

- Eu tenho uma surpresa pra você. - ela diz chegando perto de mim.

- Ah é? E o que seria? - pergunto.

- Quero que adivinhe. - ela diz. Ela sabe que odeio adivinhar as coisas.

- Bom, você... Foi promovida? - pergunto. Burro, nem chefe ela tem.

- Não. - ela diz com um sorriso.

- Você... Preparou alguma coisa diferente pra gente comer?

- Também não.

- Bom... Você... - digo tentando pensar em alguma coisa.

- Quer que eu diga? - ela pergunta.

- Querer eu quero. - digo.

Ela enlaça nossas mãos, e sinto que soltou alguma coisa nas minhas mãos. Ela solta minhas mãos, e olha pra mim, mordendo o lábio.

- Pode ver. - ela diz.

Olho desconfiado pra ela, olho pras minhas mãos e as abro.

Não... Isso não... Isso não é...?

- Parabéns, papai. - ela diz.

Fico olhando o teste positivo em minhas mãos, surpreso, e olho pra ela. Sorrio, e a abraço, girando ela no ar, fazendo ela rir.

Eu vou ser pai! Eu vou ser pai!

Flashback off

Aí, aí, ela me faz muita falta. Quando eu olho pra Astrid e pro Soluço juntos, lembro de quando eu e Hannah éramos assim. Dois jovens apaixonados.

- Pai! - escuto Astrid descendo as escadas.

- Oi, filha. - digo - Vai sair?

- Sim, eu só vim te avisar. - ela diz - Eu e as meninas vamos no cinema.

- Ah, então divirta-se. - digo.

- O que está fazendo? - ela pergunta se sentando ao meu lado.

- Ah, só relembrando. - digo mostrando a foto de Hannah para ela.

Astrid olha para a foto e sorri. Ela pega a foto cuidadosamente, e fica olhando. Hannah faz falta para nós dois.

- Você se parece muito com ela. - digo.

- É, acho que sim. - ela diz com um sorriso olhando pra foto - Só um pouco mais velha. - diz com um sorriso.

- Bom, pra ver como você é quase como um reflexo da sua mãe quando ela tinha sua idade, aqui está ela algumas semanas depois de fazer 16 anos. - digo entregando a foto pra ela.

Ela me entrega a foto, e pega a outra, e fica olhando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela me entrega a foto, e pega a outra, e fica olhando.

- Nossa, ela era linda. - diz olhando a foto com olhar de admiração.

- É, ela era. - digo.

- Eu realmente me pareço com ela. - diz - Como é que ela era na minha idade? - pergunta curiosa olhando pra mim.

- Bom, - digo passando o braço por cima de seus ombros, e ela apoia a cabeça em mim - ela era bem sorridente. - digo me lembrando do seu sorriso - Era literalmente a mais inteligente da turma. E ela assumia ser uma nerd. - digo e Astrid ri - Mas ela também era intimidadora as vezes. - digo e ela ri ainda mais - Ah, como eu era apaixonado por aquela garota, e ainda sou. - digo e Asty sorri - Ela foi o amor da minha vida.

- Tô vendo que alguém aqui tem um lado de tonto apaixonado. - ela diz.

- É. - digo rindo um pouco - Olha só. - digo retirando meu braço dos ombros de Astrid e pegando algo na caixa - Esse, foi o colar que dei pra ela, quando a pedi em namoro. - digo mostrando o colar a Astrid.

- Nossa, ela é lindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Nossa, ela é lindo. - ela diz.

- Quero que fique com ele. - digo, e ela me olha - Ele era da sua mãe, e agora ele é seu. - digo colocando o colar nela.

Ela olha para o colar, e sorri pra mim. Me abraça, e eu retribuo.

- Obrigada. - ela diz.

- Não foi nada. - digo.

- Pra mim foi tudo. - ela diz - Sinto falta dela. - diz.

- Eu também. - digo abraçando ela por cima dos ombros e ela apoia a cabeça no meu ombro - Eu também. - digo suspirando.

Um romance nerdOnde histórias criam vida. Descubra agora