Capítulo 8 - Presente

177 19 0
                                    

- Eu acho que ela faz o tipo dele. – comenta Bia.

Olho para a garota a quem Beatriz se referia. Ela estava sentada em uma mesa em frente a nossa, então pude observá-la sem ser indiscreta. Eu não a conhecia, mas já a havia visto pelo campus da faculdade. Seu cabelo era ruivo e cortado na altura das orelhas, usava gorro, saia, coturnos e camiseta pretos.

- Eu acho que não. – digo – O hiperfoco dele são as cores, então acho que ele se interessaria por alguém que se vestisse com um pouco mais delas.

- É verdade – ela concorda – Ela faz mais o meu tipo.

- E aquela sentada perto do bebedouro? – indago.

Bia leva o copo de suco para os lábios e olha discretamente para a garota que eu havia indicado.

- Não. O nome dela é Andreia, eu tenho aula de relações humanas com ela e, ela é legal, mas é meio pavio curto. Tem dias que precisamos ter paciência com Arthur, você sabe, então acho que não daria certo.

Assinto e voltamos a olhar para todas as moças que se encontravam no refeitório.

- Tem certeza que ele é hétero? – Bia pergunta - Eu acho que ele e o amigo do Pedro fariam um casal bem bonito.

- Você sabe que sim. E sim, também acho, mas o Léo já tá namorando.

Bia me olha surpresa.

- Sério? Por que ainda não conheço o namorado dele?

- Porque eles namoram a distância. O namorado dele é do Rio, se chama João.

- Isso explica porque ele não ficou com ninguém na festa da sexta passada.

Assinto

- Conversei um pouco com ele antes da aula do terceiro período. A professora se atrasou e Léo aproveitou para fazer uma vídeo-chamada. Achei ele bem legal. E gato.

Beatriz colocou uma mão sobre o peito e negou com a cabeça enquanto fazia uma dramática expressão de decepção.

- E você só me conta isso agora? Que tipo de amiga você é? Estou decepcionada.

- Bia, o terceiro período acabou a, - olho para o grande relógio de ponteiro pendurado em uma das paredes - exatamente, vinte e cinco minutos. E você não me deixou falar nada que não fosse sobre as pretendentes do Art desde que sentamos aqui.

- Tá, dessa vez passa, mas que isso não se repita mais.

Rolo os olhos, mas estou sorrindo.

- Pode deixar, cobrinha.

Ela ri e beija minha bochecha antes de levantar da cadeira.

- Tô indo nessa. - anuncia

- Não íamos almoçar juntas?

- Íamos, mas Pietra conseguiu duas reservas naquela churrascaria que abriu semana passada.

- Vai me trocar por churrasco? – arqueio as sobrancelhas.

- E por uns amassos. Sim, eu vou. Amo você.

Bia me manda um beijo no ar e eu lhe mostro meu dedo do meio. Ela ri e eu sorrio, não estava brava de verdade. 

Assim que ela some do meu campo de visão, Pedro aparece acompanhado de Gabi. Eles pareciam estar em uma conversa animada e Pedro sorria tão brilhantemente como a muito tempo não eu não o via sorrir. Eles me encontraram entre a multidão e vieram sentar-se comigo.

- Cadê a Bia? – Pedro perguntou puxando a cadeira ao meu lado.

- Me trocou por um prato de carne e uns beijos na boca.

Espectro das Cores Onde histórias criam vida. Descubra agora