Me engasgo com a vitamina de banana, fazendo com que um pouco dela escorra pela lateral direita da minha boca. Controlo as tosses e limpo o queixo.
- Você o quê?! – minha voz sai um pouco mais alta do que eu gostaria.
- Estou procurando uma namorada para Arthur. – ela repete tranquilamente – E quero que me ajude.
- E você sabe se ele quer uma namorada?
- Perguntei dele e ele disse que tudo bem.
- Ele o quê?! – minha voz fica aguda novamente.
- Será que você pode parar de gritar? As pessoas estão olhando. – ela bebeu do seu refrigerante antes de prosseguir: - Arthur disse que ele está disposto a entrar em um relacionamento amoroso, mas sem tempo para procurar uma namorada agora. Então eu, como a boa irmã mais nova que sou, me ofereci para encontrar a garota perfeita.
- Por que estou achando que isso é um golpe? – arqueio uma sobrancelha e Bia suspira cansada.
- Olha, papai está sempre em alguma atividade comunitária, mamãe tem uma cidade inteira para cuidar e tenho quase certeza de que Pietra vai me pedir em casamento até o fim do mês. Sei que Arthur é capaz de cuidar de si mesmo muito bem, mas não quero que ele fique sozinho.
- Ele ainda terá a mim! – retruco. As palavras de repente possuindo mais intensidade e significado depois de oralizadas.
Desvio o olhar para a rua movimentada fora da lanchonete.
- Bem, sim, vocês são amigos, sei que não vai deixa-lo, mas não é disso que estou falando. Você tem namorado, Wit. Tem sua vida íntima e romântica. Não vai estar sempre disponível para Arthur.
Eu sempre estaria disponível para Arthur, engoli a resposta.
Encaro Beatriz com seriedade. Ela estava linda, como sempre: os cabelos cacheados estilo black power estavam amarrados com uma bandana azul, que era exatamente do mesmo tom do delineador que contornava seus olhos castanhos e do esmalte que coloria suas unhas compridas.
Ela fez bico e pisca os belos olhos repetidas vezes.
- Tudo bem. – cedi – Vou te ajudar a achar uma namorada para Art.
- Ah! Eu sabia que toparia, você é demais! Por isso que é minha melhor amiga.
Forcei um sorriso para ela e voltei a beber minha vitamina, tentando ignorar o suor das palmas das mãos e a sensação de sufocamento em meu peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espectro das Cores
عاطفيةWit tem vinte e dois anos e está no seu penúltimo ano da faculdade de medicina veterinária. Ela tem duas mães que a apoiam, uma melhor amiga incrível, um namorado perfeito e tem Arthur, o irmão mais velho da sua melhor amiga, que está no espectro au...