O Encontro - Parte 1
Still Into You da Paramore tocava no volume máximo em meu celular enquanto eu cantava segurando minha escova de cabelo em frente ao espelho. Ao meu lado, Ishtar me acompanhava animada na dança, enquanto em minha frente, sentada ao lado do aquário de Loreley, Lilith me julgava com seus grandes olhos heterocromáticos.
Meus cabelos, recém retocados, caiam em ondas pelas minhas costas. Eu vestia um macacão vermelho com a barra dobrada, uma camiseta mostarda com mangas que alcançavam os cotovelos e gola, onde se encontrava um lenço azul amarrado em um laço. Um cinto marrom marcava minha cintura e coturnos da mesma cor protegiam meus pés. Uma corrente feita de clipes coloridos de papel e outra feita de miçangas no formato de flores também coloridas caiam no lado direito do meu quadril. Minha maquiagem se resumia a rímel e batom vermelho, porque, diferentemente de Bia, eu não tinha o menor talento para a coisa. Todos os buracos da minha orelha estavam preenchidos com um piercing; e os do mamilo também.
Enquanto girava, joguei a escova em cima da cama e caminhei dançando até Lilith, que rapidamente correu de onde estava. Dou risada e pego a boina cor de mostarda que estava a poucos centímetros de onde a gata estava. Alguns pelos brancos estavam sobre o acessório, eu passei a mão por cima para tirar o excesso e em seguida coloquei a boina na cabeça. Fazia muito tempo que eu tinha desistido de tirar todos os pelos de Lilith das minhas roupas.
Quando a música está no refrão final, mamãe Bárbara abre a porta do quarto. Jogo meu travesseiro sobre o celular e sento sobre ele para abafar a música.
- Mãe? – digo com a respiração acelerada.
- Eu bati bastante antes de abrir. – ela diz rindo e se encosta no batente da porta – Mas parece que alguém aqui está muito afim de alguém para ouvir.
- A senhora conhece a música? Bem legal ela, não é?! – é a primeira desculpa que me surge na cabeça para desconversar. E era uma desculpa péssima. Era claro que mamãe Bárbara conhecia. Ela mesmo havia me apresentado a banda.
- É sim. – ela diz lentamente com um sorriso maroto no canto dos lábios. – Você está muito bonita.
- A senhora acha mesmo? Acho que eu deveria... – interrompo minha própria frase com brusquidão – Quer dizer, obrigada. Peguei a primeira coisa que vi no armário.
- Aham, eu acredito. – ela diz sarcástica – Ah, é mesmo, já estava me esquecendo. Arthur veio te buscar, ele está te esperando lá na sala.
- Ele está aqui?! – levanto depressa da cama enquanto mamãe assente. Pego meu celular, desligo a música e caminho depressa para fora do quarto.
Arthur está parado em pé, ao lado da poltrona, segurando uma sacola grande e eu estou surpresa. Com a ajuda de Bia, nós fizemos um cronograma de encontros, que na verdade era mais um roteiro para que Art se sentisse confiante e confortável. Ele o seguia à risca em todos os encontros que fora, então deduzi que seria exatamente da mesma forma comigo. Mas aqui estava ele, parado na minha sala me estendendo uma sacola. Nada disso estava no roteiro. Ele não levava presentes para as garotas. Ele não as buscava em casa.
Aceitei a sacola, a abri e segurei a risada.
- O que são todas essas coisas? – pergunto sorrindo e levanto a cabeça para olhá-lo.
- Um novelo de lã para Lilith, uma tiara para Ishtar, uma rede para Tiamat, uma gangorra para Ísis, um castelo para Loreley e ração para Acauã. Presentes para suas filhas. Não esqueci nenhuma, certo?
- Certo, lembrou de todas. – fecho a sacola e sei que estou sorrindo como uma boba. Também não estava no roteiro de Art levar presentes para as filhas das garotas. – Obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espectro das Cores
RomanceWit tem vinte e dois anos e está no seu penúltimo ano da faculdade de medicina veterinária. Ela tem duas mães que a apoiam, uma melhor amiga incrível, um namorado perfeito e tem Arthur, o irmão mais velho da sua melhor amiga, que está no espectro au...