1*4

258 9 0
                                    

--- o café da manhã está pront.... - uma senhora sai da cozinha, ela olha toda a sala seus olhos param quando ela vê Dylan - você falou que só Richard ficaria, não disse que as suas namoradas iam ficar também, como é o nome de vocês? - a senhora divide o olhar entre eu e a Gaby, a mesma também olha as nossas roupas. O que ela deve estar pensando?

--- me chamo Gabrielly - nem para a Gaby esclarecer as coisas.

--- o meu é Manuela, e nós duas não somos namoradas deles - olho Dylan  depois Richard. A senhora parece estar confusa.

--- não são? - a mesma pergunta.

--- não, elas são só nossas amigas - Dylan responde.

--- ata, então vou fazer mais lanches - ela volta para a cozinha.

Todos nós seguimos para a cozinha a senhora estava fazendo dois sanduíches, Dylan fala algo com ela. Sentamos nos bancos perto do balcão.

--- aqui está - ela passa com uma bandeja entregando um sanduíche para cada um.

--- Obrigada - falo assim que ela me entrega.

--- por nada - a senhora me olha com doçura.

--- qual é o seu nome? - pergunto antes que ela saia.

--- Maria - Maria sorri.

--- nome bonito - sorrio.

--- Obrigada-  ela retribui o sorriso.

Terminamos de comer e fomos para a sala, Dylan ligou a TV, assistimos Bob esponja.

Algum tempo depois eu me lembrei da minha casa. Nossa, já são dez horas e eu não fui para casa, já sei que vou morrer. Mando uma mensagem para Gaby.

Mensagens:

Eu: Amiga, a gente tem que ir embora.

A melhor ❤: Nossa, verdade!

Eu:  Vamos arrumar para ir embora.

A melhor ❤: Ok. Você sabe que nossas mães vão nos matar?!

Eu: Sim, eu sei disso. Por isso estou te chamando para ir.

A melhor ❤: Ata 😂😅. Você anuncia que estamos indo ou eu?

Eu: Acho melhor você falar, sabe, é para evitar a fadiga ☺.

A melhor  ❤: Tá bom, eu falo, e não liga para esse babaca não, se ele falar algo meto logo um soco na cara 😂😂😅.

Eu: Ok 😂. Só vou deixar você dar o soco porque não alcanço 😌.

A melhor ❤: KKKKKKKK.

Desliguei o celular e olhei para Gaby, à espera de um ato. Ela levanta do sofá e anda até a mesinha de centro.

--- bom, está na hora da gente ir - ela aponta para mim.

--- já? - Dylan pergunta. Ele não olhou para mim desde o ocorrido na grama. Vai saber o que se passa nessa cabeça.

--- já?! - Gabrielly ri - a gente passou uma noite aqui, já são dez horas. Sério, considere nós duas  pessoas mortas - os dois ri. Richard está calado desde ontem.

--- ok, acho melhor vocês irem então, se ainda quiserem voltar aqui - Dylan levanta do sofá. Gaby fica parada, parece pensar. Ok, o que ela está pensando?!

--- tive uma idéia! - um sorriso divertido aparece nos lábios da loira de olhos verdes. Me ajeito no sofá, à espera da tal idéia, que de  boa não deve ter nada. - se a gente for agora, provavelmente nossas mães não vão deixar a gente voltar aqui, tipo até dois mil e cinquenta. - exagerada ela - então minha idéia é a seguinte: ficamos aqui até a segunda festa acabar. O que acham? - a pelo amor, não acredito que ela sugeriu isso.

--- é uma boa idéia, mas a mãe de vocês não vão ficar mais bravas? - Dylan pergunta.

--- sim, elas vão - falo rápido, para não dar tempo da Gaby falar nada.

--- pode até ser, porém podemos ligar para elas, falar tudo deixar bem explicado - rolo os olhos, quase vi meu cérebro.

--- Gaby - a olho, meu olhar tem a mistura de: vou te matar e vem cá deixa eu te falar uma coisa. A mesma entende o meu olhar.

Fomos até a cozinha ( lugar mais habitado por nós). Gaby encosta no balcão.

--- o que você tá fazendo? - falo assim que entro.

--- sobre - ela se faz de sonsa.

--- você sabe do que eu estou falando. Não da para a gente ficar aqui, sua mãe, minha mãe, vão matar a gente!

--- que nada, se explicar tudo para a minha ela entende de boa, e a tia Cátia vai ficar feliz  - ela sorri convencida.  Rolo os olhos.

--- tá insinuando o que? Com "a tia Cátia vai ficar feliz"?

--- amiga, todos sabemos que você é antissocial.

--- tá, tá, posso ser um pouco antissocial, mas não é por isso que vou ficar na casa de alguém que mal conheço  - Gabrielly faz bico - e outra não temos roupa, e vai ser um churrasco.

--- ai amiga... - ela parece pensar, logo um sorriso bobo aparece no seu rosto.

--- o que foi? -pergunto.

--- acho, só acho... que você vai querer ficar um pouquinho mais com o Dylan - arregalo os olhos.

--- que?! Do que você tá falando?

--- como eu disse, eu shippo vocês dois, então acho lindo ver vocês no mesmo lugar.

--- tá vendo coisa onde não tem,  enfim, vamos ao ponto, não podemos ficar aqui. Não temos roupa.

--- se esse é o problema, posso resolver - Dylan aparece na porta. Quanto ele escutou?

--- como? - Gabrielly pergunta, eu me arrumo,  coloco meu cabelo atrás da orelha ainda mantendo-o dividido ao meio. Sinto meu rosto corar pois não sei o que ele escutou da nossa conversa.

--- tem uma boutique aqui perto.

--- boutique?! - falo.

--- sim - começo a rir, gente até  parece que eu tenho dinheiro para comprar em boutique. -do que está rindo?

--- nada, é que eu não tenho dinheiro para fazer compras em boutique.

--- verdade - Gaby aponta para mim concordando. 

--- sem problemas, só troquem de roupas, ou podem ir com essas, não é menininho - Dylan olha para mim e da um sorrisinho. Rolo os olhos. Pude perceber que Gabrielly está sorrindo, nossa o que deve estar passando na mente dela? O jeito que é deve estar imaginando mil e uma coisa.

--- vamos nos trocar - semicerro os olhos e saio da cozinha ainda encarando Dylan, o mesmo mantém um sorriso no rosto.

Subimos a escada meio correndo, Gabrielly saiu me puxando, sinceramente ela parece uma adolescente que está começando o ensino médio.

--- para que correr? - paro perto da cama.

--- menina, o que foi aquilo lá na cozinha? - ela pega as nossas roupas. Entendo ela estar perdida na história do " menininho".

--- uma conversa?! - indago.

--- só uma conversa? Aquele sorrisinho bobo dele, para né Manuela.

--- nossa, sabia que você ia pensar em um monte de baboseiras.

--- só to avisando em, cuidado para não apaixonar. - rolo os olhos e vou para o banheiro.

Depois de prontas saímos.

Continua...

*******************************

Será que Gabrielly viu coisas de mais?! Ou tem mesmo um clima romântico no ar?!

Richard está muito quieto, algo de errado não está certo. 

E essa idéia da Gaby, é uma boa?! Ou só vai trazer mais problemas?!

Unidos, infelizmente pelo futebolOnde histórias criam vida. Descubra agora