Manuela narrando
--- você está bem? - digo enquanto ando ao seu lado.
--- estou - Mateus responde - e você, está bem? - me olha preocupado.
--- estou sim, obrigada mais uma vez, não precisava ter feito aquilo - digo olhando a tela do meu celular. Bosta! Ela trincou. Sério vou fazer a Rebeca comer esse celular.
--- por nada. Precisava sim! Aquela doida ia te bater. O que aquela guria tem? - nossos passos já estão sincronizados.
--- não sei o que deu nela. Antes eles não falavam comigo, contudo eu percebia os olhares em mim, sabe? - paramos para esperar o sinal fechar.
--- sei - sinto seu olhar em mim. O olho rapidamente, depois volto o meu foco para a rua.
--- então, aí do nada eles decidiram deixar isso explícito - avançamos.
--- nossa, eles são doidos, só pode.
--- parece que sim - digo pensativa.
Um silêncio percorre por nós. Não é constrangedor está normal.
Andamos bastante, antes que Mateus quebre o silêncio.
--- você quer sair depois? - ele coça a nuca. Assusto, direto e reto ele em!
---- é... pode ser - sorrio. Confesso que não gosto de sair muito, mas acho que é o mínimo que posso fazer por ele. - onde vamos? - inquiro.
--- no cinema? O que acha? - o garoto interroga.
--- ok, pode ser!
--- amanhã?
--- claro, umas sete ok? - tropeço na calçada. As vezes acho que os meus pés são de alface, nunca vi tropeçar tanto.
--- opa! - Mateus sorri. Começo a rir de leve.
--- se eu não tropeçasse, não seria eu - digo rindo. O ruivo me acompanha. Acho seus fios cor de fogo tão lindos.
--- as sete - ele confirma.
--- ok - digo parando - é aqui, a minha casa - aponto para o imóvel atrás de mim.
--- sua casa é bonita - diz sem jeito.
--- ela disse: obrigada! - começamos a rir.
--- por nada. Então já vou - suas bochechas coram.
--- ok, até mais!
--- até mais Manu!
Mateus vai embora. Observo ele virar à esquina depois entro. Coloco as minhas coisas na entrada. Ando até a cozinha à procura da minha mãe. A mesma não está, entretanto deixou um bilhete:
Filha, sai para comprar e acertar algumas coisas para o casamento da sua tia. Seu almoço está na geladeira é só esquentar.
Beijos, te amo, mamãe!♡
Abri a geladeira e logo vi uma Tupperware lilás. Peguei e levei para o microondas. Cinquenta segundos depois o meu almoço estava quente.
Como e vou tomar um banho.******
Não posso acreditar que Dylan tirou uma foto minha. A mas ele vai ver.
Lembro do momento que ficamos próximos. Não sei o que deu na minha cabeça de me aproximar mais. Meu coração começou até a errar as batidas, as borboletas não estavam dançando, estavam correndo só pode!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos, infelizmente pelo futebol
RandomManuela Parker, uma menina de 17 anos, cursando o terceiro ano do ensino médio, essa garota não gosta nada de futebol. Já Dylan Miller, um menino de 17 anos, também cursando terceiro ano do ensino médio, ama um futebol, para ele futebol é vida, já p...