1*6

241 8 1
                                    

Quando chego perto da piscina, escuto alguns murmurinhos, como:

--- cuidado para não afogar! 

--- quer uma boia?! 

--- quer um banquinho?! 

--- fica na parte rasa em! Se não afoga. 

--- aqui não tem piscina de criança! 

Meus olhos são guiados pelos sons até pararem, vejo o grupinho do Dylan, rolo os olhos e ignoro. Não vou me estressar.

As zoações continuam, como eu disse ignoro elas com sucesso. Retiro a camisa, os barulhos diminuem, depois tiro o short, deixo a minha roupa dobrada no canto da piscina, talvez eu seja um pouco perfeccionista por querer tudo arrumado ou sou apenas organizada. Dou alguns passos para trás, pretendo correr e pular, essa é a minha hora de pular com tudo.

Começo a correr, as piadas aumentam, depois eu que sou a estranha e sei lá o que.

Pulo, a piscina tem dois metros (exagerado meu, de novo, sou um pouco exagerada), o que ajuda porque assim eu tenho mais espaço para nadar.  Falando a profundidade real da piscina: 1,50. O que dá pé para mim, assim, eu fico na ponta do pé mas dá.

Nado até o outro lado,  coloco as minhas mãos na borda e saio, podemos dizer que sai com estilo. Fico só com a parte inferior na água. Passo a minha mão direita no rosto para retirar as gotículas de água,  a mão esquerda permanece na borda, se eu solto ela eu afundo, vou ficar só com a cabecinha de fora, ai não dá.

Escuto vozes como " olha ela  tá bem" " ah, ela sabe nadar" olho ao meu redor e posso ver algumas pessoas me encarando, povo estranho eu em. Pego um impulso e sento na borda. Gabrielly me encara com um sorrisinho, sei que ela está feliz por eu estar me divertindo um pouco, tenho que ser sincera entrar na água foi uma boa idéia. A mesma entra e nada até mim. 

--- e ai? - ela fala. 

--- e ai! - nós duas rimos. - vou me arrepender de falar isso, mas sua idéia foi boa - Gaby abre um sorriso de orelha a orelha. 

--- olha não querendo me gabar, mas...eu...AVISEI! - ela berra. Dylan olha para a gente e ri, devolvo com um sorriso. 

O mesmo estava se arrumando no trampolim, parece que ele vai pular. Aviso Gaby para ela se preparar, porque tenho certeza que vai voar água. 

--- GERONIMO!! - ele grita quando pula. Dito e feito, caiu respingos de água até em mim que to longe. 

Olhando o líquido que agora está turvo, não para por ai, pois mais pessoas entram na piscina deixando-a ainda mais agitada, eu que não entro de novo, vou acabar afogando aqui. 

--- BRIGA DE GALO!! - Kaio grita, sim ele está aqui, porém não falou comigo nem com a Gaby. Não deve ter tido oportunidade. - vem sobe nas minhas costas - ele fala para a Gabrielly. 

--- a não - ela ri, e me olha pedindo ajuda com o olhar. Dou de ombros sem saber o que falar - só vou se ela for - aponta para mim.

--- que?!  A não, então ela não vai - balanço a cabeça de um lado para o outro. 

--- quem vai primeiro?! - Dylan pergunta. 

--- as duas aqui - Kaio aponta para nós duas. 

--- o que?!  

Vejo Dylan nadando na minha direção, nego com a cabeça tentando mostrar que não quero brincar, contudo ele não entende ou se faz de sonso. Vou  com a ultima opção. 

--- sobe!  - fala parando de costas para mim. 

--- ah, ouve um erro, eu falei não - passo a mão no meu  cabelo. 

Unidos, infelizmente pelo futebolOnde histórias criam vida. Descubra agora