2*4

224 10 8
                                    

Dylan narrando.

Chego na escola e vou direto para a sala. Adentro a mesma e vejo a baixinha rindo de algo. A mesma está com o cabelo úmido, é a primeira vez que ela vem com o cabelo assim. Parece que está de bom humor hoje.

******

Ando pelo gramado com os meus amigos. Eles estão rindo de algo, não faço a mínima ideia do que seja. Ainda estou um pouco incomodado com o que Beca e Bryan fizeram. As vezes eles são meio sem noção.

Estragar o celular de alguém a custo de que? Minha fixa ainda não caiu em relação ao possível soco que Rebeca ia dar na Manuela,  ela ia mesmo fazer isso? Ou só estava fingindo?

O sinal toca, voltamos com pressa para a sala. Manu está sentada mexendo no celular, que logo guarda o mesmo.

Tivemos uma longa aula de português. Depois de mais algumas aulas o sino bate. A baixinha saiu com pressa.

Queria falar com ela sobre a aula de hoje, se ela pode me liberar mais cedo.  Tenho que resolver umas coisas.   Ando rápido atrás dela. Chegando na escada consigo alcançar a mesma, quando me preparo para tocar seu ombro a Manu atende o celular.

O rosto de um garoto moreno, de cabelos enrolados, olhos castanhos aparece na tela. Êxito em chama- lá.
Falo com ela depois.

****

Chego em casa. Vejo a minha irmã no sofá.

--- olha quem voltou!!! - digo andando na sua direção.

--- não tente nada em senhor Miller - ela começa a rir. Alice nunca vai esquecer disso.

--- calma, só quero dar um abraço na estressadinha - dou um sorriso de lado. Já ela revira os olhos.

Abraço a mesma. Ela conta como foi na fisioterapia. Colocamos um pouco do papo em dia. Levantei e fui tomar um banho, só ia trocar de roupa, porém Alice insistiu para eu tomar um banho e passar um perfume bem cheiroso. Para ver a Manu. Não tem lógica mas vou fazer se não apanho depois.

--- agora sim!! - ela bate palmas. - agora você está digno de ver a Manuela.

--- estou indo estudar, não ver ela - minto, em certa parte estou indo ver ela. Não sei porque mais ultimamente eu quero ter a presença dela  cada vez mais.

--- mente que nem sente! - Alice diz. - agora vai lá "estudar" - faz aspas com os dedos.  Rolo os olhos e saio.

Oh sol de fritar ovo na calçada, nunca vi.  Na próxima eu venho de carro, to falando isso desde a primeira vez.

Entro na cafeteria. Vejo a baixinha sentada mexendo no celular. A mesma está vestindo uma camisa branca, uma calça jeans preta e  vans nos pés. Já eu estou vestindo uma blusa preta, uma calça jeans escura e um vans também. Tiro os fones, sim eu estava ouvindo música.

--- Oii! - falo já sentando.

--- oii - a mesma continua vidrada no celular. Confesso que isso me incomodou.

--- hoje você não está  lendo, quem é você e o que você fez com a Manuela? - digo rindo. Ela me olha, aleluia, ela notou minha presença.

--- sequestrei ela! - diz com cara de mau.

--- não!! - rimos.

--- agora vamos estudar!

--- ah, ela voltou - digo desanimado. Começo a rir em seguida

--- engraçadinho - Manu me da um tapa no braço.

--- ai! - reclamo.

Começamos  a estudar.  Enquanto eu faço alguns exercícios, Manu mexe no celular. Sinto algo virado para mim, quando olho Manuela tira uma foto.

Unidos, infelizmente pelo futebolOnde histórias criam vida. Descubra agora