Chego na cafeteria. Manu está do lado de fora, conversando com um menino.
Mais um!!
Eu conheço esse de algum lugar, onde eu vi ele? Ah!! É o garoto da chamada. Quem será ele?
Paro perto deles.
--- oi - falo seco.
--- oi - Manu responde na altura. Encaro meus dedos, não consigo olhar ela nos olhos.
--- Prazer Gustavo! - o garoto quebra a tensão que pairava no ar. O mesmo estende a mão direita, me dando a visão de uma aliança prata. "Ufa!" Sai da minha boca. Sorrio sem graça.
--- Prazer, Dylan! - pego na sua mão.
--- agora que vocês se conhecem, podemos entrar? - Manu chama as nossas atenções para ela.
--- Claro né! - Gustavo pega no braço dela.
Os dois entram na frente, vou logo atrás. Ele senta de um lado e eu do outro, Manu senta na cadeira do meio.
Preciso ser sincero, não me sinto confortavel com outra pessoa aqui. Não queria que ninguém soubesse, mas não posso falar isso para a Manu. Se os meus amigos não descobrirem, está tudo certo.
Não tenho vergonha dela, mas sei lá. Bryan e Beca não se dão bem com ela. Então prefiro manter as coisas assim. Não sou como Richard, que assumiu gostar dela, sou covarde!
--- o que vocês estão estudando? - Gusta pergunta. Vou chamar ele assim.
--- um monte de coisa, o cérebro chega a doer - respondo. Gustavo ri.
--- mas tenho certeza que você tá aprendendo, a baixinha aqui manda bem nos estudos - ri mais um pouco e bagunça o cabelo da Manu. A mesma faz cara feia.
--- nossa Gustavo! - passa as mãos nos fios desgrenhados. Depois da um tapa no braço dele.
--- ai! Como senti saudades desse neném- ele abraça ela.
--- também senti saudades coisa chata! - ri um pouco. Coço minha nuca, é desconfortável ficar aqui olhando eles grudados. - enfim, foco nos estudos! - Manu diz se soltando dos braços dele.
--- foco e fé! - Gustavo pega os cadernos.
****
A aula acabou. Passei o tempo todo em silêncio, enquanto Manu e Gustavo tagarelavam. Falavam sobre a escola antiga da baixinha.
Nunca vi ela rir daquele jeito, conversar tão animada. Lá no Colégio a mesma só fica no quanto dela. Essa Manuela é nova para mim, e posso dizer que já gostei!
Chego em casa e vou direto para o banho.
************************************
Manuela narrando.
--- o Dylan é sério né!? - Gusta diz enquanto andamos pela calçada.
--- acredite, ele não é assim - digo encarando seu olhos castanhos.
--- sério?!
--- sim - digo olhando a calçada.
--- espera! Ele é o Dylan que a Gaby falou? O que ela shippa com você? Esse Dylan? - franzo o cenho.
--- como? Ela falou tudo isso?
--- sim, sabe eu gosto de ficar a par de tudo- diz rindo. Começo a rir também.
---enfim, não concordo com o shippe dela!
--- ah! Eu concordo! Vocês dois ficam uma gracinha juntos, mas é aquilo né, só pega se quiser. Se não quiser tem gente que quer - diz rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos, infelizmente pelo futebol
RandomManuela Parker, uma menina de 17 anos, cursando o terceiro ano do ensino médio, essa garota não gosta nada de futebol. Já Dylan Miller, um menino de 17 anos, também cursando terceiro ano do ensino médio, ama um futebol, para ele futebol é vida, já p...