Dylan: oi, pode conversar?
Eu: sim.
Dylan: pode sair agora?
( o que? Eu não vou sair agora né, já é uma hora, sem chances. Será que é algo tão importante assim? Que ele não quer falar por mensagem?)
Dylan: Vou entender se não puder.
Eu: ok, onde você quer que eu te encontre?
( falei sem pensar)
Dylan: pode ser na praça?
Eu: qual?
Dylan: perto da escola.
Eu: ok.
Levanto. Não sei no que estou pensando. O Dylan não parece ser mau caráter né?
Coloco uma calça moletom preta, um coturno nos pés, e visto um moletom. Ando até a porta, abro e saio.
Eu deveria avisar a minha mãe, contudo achei melhor deixar ela descansar. Sai a pé mesmo, as vezes acho que no lugar do cérebro eu tenho amendoim.
Chego na praça, sento em um banco. Dylan não chegou ainda, ou é uma brincadeira? Ele não faria isso né? Não, ele não faria. Digo para mim mesma. Pego meu celular e olho a hora, já vai ser duas. Onde esse menino tá?
--- oi - levo um susto, olho para trás e vejo Dylan. Seus olhos estão vermelhos, ele estava chorando?!
--- oi - levanto rapidamente. - você está bem? - não sei o que fazer, ou o que falar. Fico parada perto do banco.
--- si... na verdade não. -ele anda até mim.
--- o que aconteceu? - coloco a minha mão no seu braço. Era para ser no ombro, mas, enfim...
--- a minha irmã, ela não vai voltar a andar. Isso é frustrante! - o mesmo senta, sento ao seu lado - eu fico possesso com isso, eu queria.... sabe eu queria que ela voltasse a andar, que pudesse ter a vida normal dela de novo. - uma lágrima desce pela sua bochecha esquerda. Eu apenas escuto seu desabafo, não sei o que fazer, não entendo sua dor mas posso imagina-lá. - ela não sabe ainda, meus pais vão contar amanhã... eu não quero estar lá para ver sua reação, seus sonhos jogados no lixo... mas.... não posso abandonar ela, não agora no momento mais difícil da sua vida. Alice é uma menina forte, contudo sei que seu estado à machuca. - Dylan não controla mais as lágrimas - o que me deixa com mais raiva é os amigos idiotas que ela tem - é parece que é de família - acredita que eles pararam de conversar com ela, depois que descobriam que Alice não pode andar mais!? Apenas uma que ficou do lado dela.
--- nossa... - digo em um sussurro. - pelo o que você disse Alice é uma menina forte, ela vai passar dessa, principalmente se você estiver lá! - realmente não sei se estou ajudando ou piorando a situação.
--- obrigado - Dylan me abraça. Pega de surpresa, de novo!! - obrigado por me escutar - o mesmo sussurra no meu ouvido. Meus pelos arrepiam-se. Sinto sua respiração que antes estava pesada, agora está leve. A mesma bate contra o meu pescoço nu, me dando várias sensações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos, infelizmente pelo futebol
RandomManuela Parker, uma menina de 17 anos, cursando o terceiro ano do ensino médio, essa garota não gosta nada de futebol. Já Dylan Miller, um menino de 17 anos, também cursando terceiro ano do ensino médio, ama um futebol, para ele futebol é vida, já p...