Capítulo 1

285 16 1
                                    

Oi, o meu nome é Cameron Diaz, tenho 17 anos, sou alto, um pouco musculoso, tenho cabelo negro, olhos azuis em tom escuro e pele muito pálida. Irei dizer um pouco sobre meu passado.

Quando era criança eu estava sempre no jardim a brincar e a aproveitar. Com o tempo fui me aprecebendo de coisas como, a água curava os meus machucados, a terra dava-me
as flores mais belas, o fogo não me magoava e o vento trazia-me paz. Fiz amizade com animais uma vez que os ouvia falando e cuidava deles. Devido aos meus poderes as outras crianças foram se afastando por acharem-me estranho.

Com o passar dos anos fui treinando e dominado os elementos com mais facilidade mas também fui lendo para descobrir o que se passava comigo. Portando ou encontravam-me na floresta perto da casa do meu pai ou na biblioteca lendo de tudo desde ficção científica a romances, de psicologia a aventura qualquer coisa que ajudasse-me.

Quando fiz amizade com uma coruja negra e olhos verdes grandes, ela falou-me do mundo bruxo e começou ensinado-me feitiços que ela ouvia.

Ela contou-me sobre Hogwarts, treinou-me e ajudou-me a desenvolver a minha magia. No meu aniversário de 6 anos ela falou-me de um encantamento que faz os magos transformarem-se nos seus animais interiores. No fim desse mesmo ano eu consegui realizar o feitiço transformando-me num lobo de grande porte, pêlo negro como meu cabelo e olhos azuis.

Quando fiz 11 anos a carta chegou e ao entrar fui para a Corvinal. Não fiz amigos então passei o meu tempo na biblioteca lendo ou no campo do castelo treinando os feitiços que li e as minhas habilidades com os elementos. Então os boatos foram aparecendo, chamam-me de solitário, louco, misterioso, gato mas rapidamente aprendi a não ligar.

Os anos foram passando e o meu poder foi aumentando, tanto as minhas habilidades como a minha magia, logo aprendi a ocultar minha aura mágica para não chamar a atenção.

Nota do autor
Itálico são os pensamentos de Cameron/ memórias
Sublinhado são as conversas que acontecem na mente de Cameron

Neste momento estou no expresso de Hogwarts numa cabine vazia lendo um livro já com a farda da minha casa vestida esperando o expresso andar, mas sou tirado da minha leitura quando ouço a porta da cabine abrindo-se.

Desvio a minha atenção do livro para a porta e encontro uma rapariga de cabelo castanho claro liso caido sob os seus ombros e olhos cor de mel.

-Eu e minha amiga podemos entrar? As outras cabines estão cheias.- a rapariga pergunta

Confirmo com a cabeça e ela entra seguida de uma garota morena de cabelo preto encaracolado e olhos verdes. Elas sentam-se no banco da minha frente e volto a minha atenção de novo para o livro.

O expresso parte e vejo a paisagem passando rapidamente para um campo com árvores. Fico olhando para elas quando algo chama minha atenção: as árvores parecem doentes. Fico encarando a paisagem e verifico que a doença está se espalhando então decido ajudar.

Fecho o meu livro e coloco-o no meu colo. Fixo o meu olhar no vidro e deixo a minha influência sob a terra atuar. Começo sentindo as árvores e elas estão mal, então afasto a doença da terra. Sinto elas melhorando mas deixo minha influência continuar na paisagem. Quando fico satisfeito paro e volto para a minha leitura.

As horas passaram voando enquanto eu estava lendo e rapidamente apercebo-me que estou na plataforma do castelo. Quando coloquei o pé fora do comboio a brisa noturna acertou-me e com ela uma voz calma e suave.

-Prepare-se meu filho.

Olhei para os lados mas não vi ninguém falando comigo.

Estranho... pensei.

Dei os ombros e segui para as carruagens que levam para o castelo. Vi as criaturas que puxem as carruagens dei um oi para elas e subi.

Cheguei na escola, dirigi-me para o Salão Principal e escolho um lugar afastado esperando os novos alunos entrarem para o banquete começar.

Depois dos estudantes serem selecionados para as casas, a diretora faz o seu discurso e dá início ao jantar.

Pego um pouco de tudo, alimento-me e ao acabar saio do salão e vou para o campo. Olho para os lados verificando que estou sozinho e transformo-me.

A minha visão, olfato, audição e agilidade são aumentadas então começo correndo me sentindo livre com o frio da noite batendo em mim.

Corri até ao Lago Negro onde deixei escapar um uivo cheio de felicidade. Contemplo a lua que está no quarto minguante e fico a encarando durante alguns minutos até ouvir passos aproximando-se.

Coloco-me em posição defensiva esperando algum movimento. Vejo uma cabeleira loira seguida de um par de olhos verdes brilhando de medo e fascinação. Reconheci-o quase de imediato era o aluno que transferiu-se para cá e entrou na minha casa.

Volto para a minha posição normal esperando alguma atitude da parte dele logo o olho com curiosidade.

-Lindo lobo- ele fala com sua voz trémula. Ele dá um passo para a frente com receio e cuidado- Não me machuque.

-Porque eu faria isso?- falei na sua mente e encaro sua expressão de surpresa e fascinação.

-Tu falas?

-Não.

-Acabaste de falar.

-Não, não falei- encaro a sua expressão de raiva o que faz-me sorrir mentalmente

-Tá bom, como tu consegues falar?-Animago- falei.

A cara de raiva dele volta a ficar impressionada e surpresa

-És um animago?

-Sou.

Aproximei-me dele, inalando seu cheiro de baunilha e pergaminhos velhos, andando ao seu redor com ele olhando-me.

-Fantástico!- ele falou com um sorriso no rosto- Eu nunca vi um animago antes!

Paro e encaro-o nos seus olhos verdes brilhando intensamente para os meus. Ele aproxima-se e ergue uma mão mas hesita e finta-me então eu só confirmo com a cabeça entendendo o que ele quer. Ele volta a erguer sua mão e passa pelo meu pêlo negro.

-É tão macio!- ele fala.

-Obrigado mas tenho de ir.

-Ir para onde?- perguntou voltando para a sua posição inicial.

Viro o meu rosto para o castelo.

-És um estudante e és um animago?!- ele gritou.

Confirmo e corro para o castelo sem antes ouvir ele exclamar fantástico mais uma vez.

O Filho Da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora