Capítulo 3

133 10 0
                                    

Cameron narrando
Depois das aulas acabarem saí até à beira do Lago Negro.
-Sirena!- gritei.

Nada, fiquei esperando ela encostado a uma árvore ali perto. Senti passos aproximando-se de mim alguns minutos depois pela terra.

A pessoa sentou-se a meu lado e pelo canto do olho vi a cabeleira loira.

-Olá. Noah- falei.

-Como tu sabes o meu nome?

-Ouvi por aí- falei dando os ombros.

-Bem eu também ouvi o teu nome, Cameron.

Dei os ombros.

-Não me surpreende- respondi.

-Não?
-Todos aqui sabem o meu nome.

-Pois com a quantidade de boatos correndo Hogwarts é um pouco difícil de não saber.

-Já habituei-me e aprendi a não ligar.

-Bem e porque te habituaste?

-Todos que se aproximavam de mim afastava-se tão rápido quanto chegaram. Então os boatos foram correndo seguido dos olhares julgadores mas aprendi a não dar importância a isso. Ninguém conhece-me, nem mesmo o meu próprio pai, os rumores que circulam alguns são verdade mas não estão completamente certos, os outros são só inventados por alguém para manter todos afastados.

-Cameron!- falou uma voz feminina e alegre.

Levantei-me ignorando o Noah e fui até ao Lago com um sorriso no rosto.

-Sirena!- gritei vendo seu rosto desfocado na água. Seus cabelos castanhos claros flutuam com a corrente, seus olhos azuis, suas feições delicadas e esbeltas.

O Noah aproximou-se.

-Quem é a Sirena?

Olhei do Noah para a Sirena e de volta para o Noah enquanto deixava escapar um suspiro.

-Não fales Sirena ainda o vais encantar

Ela concorda e eu volto-me para o Noah que olha para mim confuso.
-Olha para dentro de água- pedi.

Ele olha-me desconfiado mas ajoelha-se a meu lado e arregala os olhos
.
-Ela é...?- ele falou não desviando o olhar da Sirena nem por um segundo.

-Uma siren- completei- e minha amiga.

-Como tu...?- ele virou-se para mim com uma expressão confusa.

-Eu tenho muitos segredos, Noah, não te esqueças disso.

-Por isso pediste para ela não falar, o encanto de uma siren pode ser fatal para quem o ouve.

-Sim, mas eu posso livrar-te do efeito do encantamento dela queres?

Ele confirma então coloco uma mão na água e a outra na testa dele.
-Põe a tua testa na minha mão, Sirena.

Ela aproxima-se e sinto sua pele gelada tocar nos meus dedos. Murmuro um feitiço que é acompanhado por um brilho na ponta dos meus dedos.

Quando o brilho pára retiro as minhas mãos das testas deles e encaro a Sirena.

-Fala, Sirena.

-Oi, eu sou a Siena- disse ela.

Olhei para o Noah que estava impressionado.

-Funcionou ela não me encantou- ele virou-se para mim com um sorriso no seu rosto.

Nós três ficámos conversando até o sol se pôr, depois disso voltámos conversando e sorrindo mas a melhor parte foi ele não ter me perguntado nada sobre como eu fiz aquilo.

Chegámos no Salão Principal e a minha cara fechou-se logo quando entrámos. Fomos até á mesa da Corvinal e sentei-me no mesmo lugar de sempre mas o que me surpreendeu foi ele ter se sentado bem na minha frente. Estranho... pensei

-Ei, Noah, vem sentar com a gente!- ofereceu o Luís quase do outro lado da mesa.

Olhei para ele esperando sua resposta enquanto ele encarava-me de volta.

-Deixa estar eu fico aqui com o Cam- respondeu ele com um sorriso.

Eu sorri para ele e pela primeira vez foi um sorriso sincero que poucos sabem dele.

-Vamos comer?- ele perguntou-me.

-Claro, baixinho- falei.

Comemos, conversando um pouco e ao acabar seguimos para o salão da Corvinal onde nos sentámos num canto um pouco afastado de todos.

-Cameron- Noah chamou a minha atenção uma vez que eu estava lendo um livro ao seu lado.

-Sim?

-O que querias dizer com aquilo de hoje mais cedo antes da Sirena aparecer?

-Agora não é o local nem a hora de falar sobre isso, Noah.

-E quando será?

-Quando eu quiser falar sobre isso com você.

-Tá bom.

Voltei para a minha leitura, ao acabar, fui para o dormitório, vesti o pijama e afundei-me no travesseiro rendendo-me ao cansaço.

Levantei-me no dia seguinte e fiz a mesma rotina de ontem.

Agora eu estou no Salão Principal tomando meu pequeno-almoço em paz ao acabar fui para as aulas e como sempre fiz tudo bem.

Depois do almoço fui para a biblioteca ler um pouco e de seguida fui para as aulas.

Quando as aulas finalmente acabaram fui para a beira do Lago Negro, onde fiquei treinando um pouco os meus dons. Quando o sol começou se pondo fui para o Grande Salão, jantei enquanto ouvia o Noah falar sobre um livro que ele tinha lido.

Depois disso fui para o Salão da Corvinal onde fiquei lendo até uma garota chamar a atenção de todos aqui.

-O que raio?! Esse livro está em branco!- pude ver o livro o qual ela estava falando nas suas mãos. Era um livro de capa preta com desenhos a prata.

Um pequeno grupo de pessoas juntou-se enquanto observavam-na folhear o livro. Pousei o livro que estava lendo e caminhei até à garota e parei na frente dela.

-Posso?- perguntei estendendo a mão

-C..claro- respondeu ela gaguejando.

Ela deu o livro para a minha mão, ao passar a minha mão na folha vi uma caligrafia bem feita aparecendo, minha expressão mudou para confusão.

-Ué ele tá escrito, vê- virei o livro para eles.
-Não tem nada aí- falou ela.

Encarei o livro e a escrita ainda estava lá.

-Certeza?- perguntei.

-Certeza- ela confirmou.

-Tá bom.

Levei o livro até á poltrona onde estava sentado e comecei a lê-lo.

O Filho Da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora