Capítulo 5

101 6 0
                                    

-Por mais que eu queira saber sobre os lobos trouxas temos uma aula para continuar por isso tu e os teus lobos podem ir para trás da classe para... conversarem.- falou o Hagrid.

-Tá bom.

Comecei caminhando para trás dos estudantes com todos olhando-me com olhares assustados e impressionados.

Sentei-me encostado a uma árvore e eles enrolaram-se no meu redor. Ficámos em silêncio enquanto eu passava a minha mão pelo pêlo de todos.

-Cam- Noah chamou a minha atenção levantei o olhar e ergui uma sombracelha para ele.

Vi sua expressão hesitante e medrosa.

-Eles não irão machucar-te, baixinho, não se preocupe. Deixa eles sentirem o seu cheiro e aí poderás tocar neles.- olhei para os lobos que encaravam-me - Vai lá Carlos- falei dando umas leves pancadas num lobo á minha direita grande, mas mais pequeno que a Luna, pêlo cinza e olhos verdes brilhantes.

Ele levantou-se e dirigiu-se até ao Noah, andou em círculos á sua volta farejando. Parou para encara os verdes do Noah.

-Gostei dele- falou o Carlos.

Abri um sorriso para o baixinho.

-Ele gostou de ti, podes tocar nele se quiseres.

-Eu posso?- seus olhos brilharam de esperança.

Confirmei com a cabeça e ele levantou a mão hesitante mas acabou por passá-la na pelagem de Carlos.

-É macio- ele comentou.

-Eu sei- falei.

-Você gosta dele- falou a Luna erguendo a sua cabeça que repousavam no meu colo.

-Claro ele é meu amigo- falei
-Mas você gosta dele mais do que um simples amigo- respondeu a Luna.

-Isso não é verdade- menti.

-Eu conheço você Cameron e eu sei que ele não é um simples amigo nos seus olhos.

-Tá você está certa

-Eu sei que estou

-Como os conheceste?- perguntou o Noah interrompendo a minha conversa com Luna.

Agora todo mundo olhava para mim.

-É uma longa história.- encarei a Luna que olhava-me de volta- Passámos por muito naqueles dias não foi Luna?- falei em tom visivelmente triste e como recompensa ouço um pequeno soluço de lobo.

-Tá bom então.- ele falou claramente preocupado.

A aula foi seguindo enquanto eu aproveitava a companhia dos meus lobos e do Noah.

Ao acabar a aula voltámos para o castelo afim de ter o resto das aulas. Quando elas acabaram eu fui para o Salão Principal onde, os estudantes ao notarem minha presença, pararam de conversar e ficaram olhando-me até sentar-me na minha mesa.

Alguns minutos depois de ter colocado comida no meu prato, ouço passos ecoando por todo o Salão e paro de os ouvir uma vez que eles parar bem atrás de mim.

-Em que posso ajudá-la, diretora McGonagall?- perguntei sem tirar os olhos de minha comida.

-Eu gostaria de saber como está a Luna e sua alcateia.- pediu a diretora.

-Eles estão muito bem diretora- falei virando-me para encarar a diretora com um sorriso no meu rosto.

-Acho que a Luna gostou de o senhor a ter chamado.- disse ela.

O Filho Da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora