Capítulo 9

65 6 0
                                    

Depois das aulas eu e o Noah fomos até à beira do Lago Negro sentar por baixo da copa de uma árvore.

Neste momento o Noah está sentado encostado na árvore passando a sua mão pelos meus cabelos que repousam nas suas pernas enquanto eu olho para ele.

-Então qual é a ideia?- perguntei depois de um tempo num silêncio confortável.

-Vamos procurar nos livros.- ele falou.

-Já fiz isso.
-Mas não os da secção restrita- falou ele com um sorriso malicioso.

-Eu vou lá desde que soube que há uma secção restrita. Não tem nada lá.

-Então lá se vai a minha ideia.

Adquiri uma expressão pensativa que rapidamente se iluminou.

-Talvez, nem tanto ainda posso aproveitar uma parte- falei.

-E qual é?- ele perguntou franzindo o cenho.

-Ler. Viste aquele livro que ninguém conseguia ler?

Ele assente seguindo o meu racionamento.

-Então, talvez tenha alguma informação lá uma vez que eu o consigo ler.

-Tá, já é um plano.- ele falou.

-Por agora é só o que temos. Reza para que haja informações lá sobre a Noite porque se não o nosso plano vai por água abaixo.

-Qual plano?- perguntou a Daniela aproximando-se com, o Luís e a Camila.

-De levar o Noah para sair- falei rápido.

Olhei para o Noah que estava um pouco em choque.

-Não é Noah?- perguntei.

-É, é sim.- ele falou.

-Vocês vão sair?- perguntou a Camila com um sorriso crescendo em suas feições.

-É, vamos sim- falei olhando para o Noah e abrindo um sorriso para ele.

Os três amigos sentaram-se na nossa frente e começamos a conversar temas banais.

3 horas mais tarde eles foram embora deixando eu e o Noah novamente sozinhos.

-É sério que me convidaste para sair na frente de todos?

-Eu não te convidei, eu disse a primeira desculpa que me veio na mente.

Enquanto falava vi a cara de zangado do Noah mudar para desiludido.

-Mas já que falas nisso.

Ergui-me do seu colo e fiquei encarando seus olhos verdes.

-Você quer sair comigo, Noah?- perguntei.

Como resposta tive um sorriso e as suas bochechas ganharam um tom de rosa.

-Sim- ele falou.

-Ótimo, vemo-nos ás 24h na saída do nosso salão comunal.

-Tá bom.

Levantei-me e estendi a mão para ele que aceitou de bom grado.

-Onde vamos?

-Ao meu dormitório, para ler o livro.

-Pois.

Caminhámos para o Castelo, de volta para o Salão Comunal. Ao chegar entrámos e seguimos para o meu quarto deixando a porta fechada.

O Noah sentou-se na minha cama e eu fui vasculhando as minhas coisas na busca do livro.

Encontrei-o debaixo da minha cama, retirei-o de lá e comecei a folheá-lo.

O Filho Da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora