— Yoon, v-você tá em c-ca-casa? — escuto a voz ofegante da Lisa do outro lado da linha. Ela parece estar com muita dificuldade de falar.
— É crise?
Tantos anos de convivência nos fizeram criar uma relação taciturna num bom sentido. Não precisamos de palavras para nos compreender. Já procuro a carteira e a chave, enquanto ela murmura uma confirmação.
— Já tomou remédio?
— Eu n-não te-tenho mais — ela responde — Acabou mês pas-passado.
— To indo aí, espera um pouco. Não desliga.
— N-não! Não precisa. Só c-conversa co-comigo pra eu me ac-calmar.
— Lisa, pode parar— procuro pelo meu remédio fitoterápico antes de sair — Você sabe que eu vou. Eu tenho um aqui. Não é igual ao seu, mas pode te ajudar a se acalmar, ok? Fica na linha.
Mantenho todo o trajeto com o celular dentro do capacete tentando acalmá-la. Não demora muito para eu chegar em sua casa. Ela destrancou a porta durante a ligação, então apenas entro e já procuro por um copo d'água.
— Aqui — entrego o comprimido pra ela, que está encolhida no sofá tremendo.
— Obrigada — ela toma e me devolve o copo — E-eu não sei o que aconteceu. Eu tava estudando e c-comecei a ficar ansiosa.
— Eu acho que você tá se sobrecarregando demais, sério — sento ao seu lado — Faculdade, estágio, tá sempre na sua rotina extrema de estudos, se alimentando mal, dormindo pouco, se estressando com o trabalho, assumindo todos os projetos do curso... Precisa parar um tempo pra respirar, Lisa.
— Eu sei, mas não dá. Eu t-to tentando arrumar tempo, mas simplesmente não c-consigo.
— Por que você não sai desse estágio? Você já concluiu suas horas há meses. Não precisa ficar nele só pelo dinheiro, procura algo menos cansativo. Qualquer coisa, eu posso ver lá no mercado, se quiser.
— Pra ficar ouvindo suas re-reclamações todos os dias? Não, valeu — ela parece pensar um pouco — Ah! S-se você me arranjar um cliente igual àquele seu, eu quero sim — ela brinca um pouco mais calma, e eu reviro os olhos — Eu vou pensar nisso, o-ok?
— Vamos sair no fim de semana? Hoseok me chamou. Jungkook, Namjoon e mais algumas pessoas também vão. Seria legal ter você lá.
— Eu tô feliz por você, sabia? — ela me observa, enquanto eu pego o controle da televisão — Tentando se envolver mais com os amigos; realmente se esforçando. Você conseguiu se afastar do Youngjae, tá mantendo isso, abrindo a mente... Eu tô muito feliz, sério.
— Obrigado — entrego um sorriso sincero, enquanto procuro algo para assistirmos — Eu e o Youngjae já terminamos de vez.
— Senhor, sei que tu me sondas.
— Deixa se ser idiota, garota — rio.
— E o chupado?
— Han?
— O Hoseok, que você marcou todo — ela se ajeita melhor no sofá, aparentemente mais relaxada — Como tá com ele?
— Ah... Estamos indo. Eu não quero me envolver muito, seria bom um tempo sozinho antes de me relacionar com alguém.
— Se você sente que precisa disso, ok. Senão, ignora e só continua, Yoonie. Não existe tempo definido pra você começar a se envolver com alguém não.
— É, eu sei... Tô pensando nisso — subitamente me lembro do meu encontro com ele e procuro o celular para deixar uma mensagem desmarcando.
— Esqueceu de algo? — ela pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
부적 | SOPE [CONCLUÍDA]
FanfictionAmuleto | SOPE De tanto as coisas darem errado na sua vida, Yoongi começa a achar que ele pode ser um amuleto do azar, se é que isso existe. Família, amizades, relacionamentos; nada funciona do jeito certo para ele, e talvez se afastar de tudo e tod...