— Oi — ele fala ainda do lado de fora.
— Oi, Jae — me afasto, dando passagem para ele — Você tá bem? — fecho a porta e vejo ele parar no meio da sala — Pode sentar, se quiser.
— Por que você me chamou, Yoongi? — ele se mantém no lugar — É confuso pra mim. A gente terminou, nunca mais se falou, e agora você resolve me chamar na sua casa pra conversar?
— Eu sei que é estranho, mas eu acho que é importante — sento no sofá e aponto com a cabeça para que ele também sente.
— Tudo bem — ele suspira e se aproxima.
— Primeiro eu queria pedir desculpa pela forma como tudo aconteceu naquele dia. Eu sei que foi bem chato o que eu fiz e com certeza te magoei. Não foi a minha intenção, eu juro, eu nem tinha me dado conta de ter dito.
— Você tava pensando nele na hora por quê? Gosta dele?
— Eu gosto dele, mas eu preciso ser sincero sobre tudo, ok? — ele assente, e eu continuo — Tanto você quanto eu sabemos que nosso relacionamento estava extremamente desgastado e completamente errado. Acredito no seu esforço de tentar melhorar, mas naquela época eu já estava tão cansado de tudo e sem esperanças que meu sentimento por você já tinha mudado. Eu sei que aceitei voltar, mas foi por acreditar em você. Eu vi que você queria mesmo tentar dar certo, e eu achei que poderia fazer meu sentimento voltar, mas aí a gente... E eu não conseguia, me desculpe. Eu fiquei com muito medo de te magoar naquela hora, mas eu simplesmente não conseguia. Não por raiva de você, nervosismo ou coisa do tipo, eu apenas não...
— Você não sentia mais vontade, Yoongi, você não ficou excitado por não sentir mais atração por mim.
— Sim — abaixo a cabeça — Me desculpe.
— Você não tem que se desculpar por não gostar mais de mim. O problema foi ter me dado esperança, mas eu assumo que te pressionei, fiz você sentir pena de mim e eu sei que isso foi errado. Me desculpe, eu fui um péssimo namorado pra você. Não só naquele dia, também durante boa parte do nosso namoro. Eu analiso a gente até hoje, e minha terapeuta falou que se eu me sinto tão mal, eu deveria falar com você, mas eu de certa forma guardava uma mágoa daquele dia. Depois ainda nos encontramos no boteco do Brasileiro, você tava com ele e fez questão de mostrar isso, pra no final da noite ainda me ligar achando que eu tinha brigado ou dito algo pra ele.
— Mas você sabia o nome dele, Jae, e ele levantou na hora em que vocês estavam pedindo a conta.
— Sim, eu tava no balcão quando ele passou por mim, mas não fiz nem falei nada — ele encara as próprias mãos — E essa é outra coisa pela qual eu preciso me desculpar.
— O quê?
— Quando você pediu um tempo e disse que talvez ficasse com alguém, eu fiquei extremamente irritado e com ciúme. — ele me encara envergonhado — Eu mexi nas suas contas, mesmo prometendo não fazer mais isso, e encontrei o Jungkook. Vi você falando com ele sobre um cara do mercado e procurei as pessoas que você tinha adicionado recentemente, até ver pelo Instagram que você tinha curtido várias fotos de um cara chamado Hoseok.
— No dia que veio aqui bêbado, você já sabia quem era ele?
— Sim, por isso fiquei ainda mais puto. Não que eu tenha razão, mas enfim, eu realmente me arrependo de ter feito tudo isso com você e espero que um dia me perdoe.
— Tá tudo bem, eu só quero que você fique bem e continue assim, ok?
— Sim, eu vou — ele sorri, e eu me dou conta de que ainda não falei o que queria.
— Sobre o que eu queria conversar... Eu soube que está com o Jimin.
— Sim, nos conhecemos pelo Tinder e viramos amigos no início. Ele me contou que te conhecia.
— Sim.
— Você me quer longe dos seus amigos, não é?
— Não! — falo sem hesitar para que ele não entenda errado — O problema não é você estar com ele, Jae. Mas a gente terminou há pouco tempo, e você começou a terapia por agora. Sei que está melhorando, eu vejo isso, de verdade, mas pare pra pensar se a melhor hora pra você iniciar um relacionamento é essa. Você está num processo de evolução, de muitas mudanças. Não deveria começar a se envolver agora, você pode não estar pronto ainda. Entenda que eu não estou dizendo que você está errado, nem que tem que se afastar dele. Eu só acho que você ainda pode cometer deslizes, porque é normal, e ninguém deveria aguentar essa situação por gostar de você, entende?
— Você tem razão, não seria justo com ele. Ele não merece alguém como eu.
— Não diga isso, por favor. Eu só quero dizer que precisamos passar por evoluções sozinhos. Hoseok ficou sem falar comigo por um bom tempo, e eu fiquei realmente mal, mas foi bom pra eu ter certeza de tudo o que sentia. Não queria magoar ele por estar confuso ou nada do tipo, e mesmo assim, às vezes ainda sinto insegurança.
— Acha que ele não gosta de você?
— Não, eu só tomo cuidado com as coisas que falo com medo de irritá-lo, dou satisfações o tempo todo, fico preocupado de sair pra curtir sem ele...
— Yoon... — vejo as lágrimas se acumularem em seus olhos — Isso tudo é culpa minha, me perdoe. Eu queria poder consertar isso, sério.
— Não fique assim, ok? — me aproximo e coloco uma mão nas suas costas — Nós dois estamos melhorando, e fico feliz de estarmos conversando sobre isso. Você sempre foi um grande amigo, e eu não queria que tudo acabasse ali.
— Se você quiser, podemos manter contato.
— Então somos amigos? — arqueio uma sobrancelha.
— Acho que sim — ele sorri, e se levanta para me abraçar.
— Você não precisa ir agora, se não quiser.
— Eu sei, mas preciso conversar com o Jimin — ele pressiona os lábios entre os dentes — Obrigado por me ligar, Yoon. Apesar de todos os nossos problemas, eu senti sua falta.
— Também senti a sua — sorrio e caminho até a porta.
***
— A gente precisa conversar — falo com ele no telefone.
— Nossa, vai terminar comigo? Falou assim já subiu um arrepio aqui — Jungkook brinca, mas eu não consigo rir.
— Deixa de brincadeira, Kookie, posso ir na sua casa?
— Não.
— Não?
— Não. Pra quê se eu já tô na porta da sua?
💜
Postei esse atrasado por ser curtinho e termos batido 2k de leituras MWHJFJDOEJKKSJSHSSI
OBRIGADO!!!!
E até mais tarde, beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
부적 | SOPE [CONCLUÍDA]
FanfictionAmuleto | SOPE De tanto as coisas darem errado na sua vida, Yoongi começa a achar que ele pode ser um amuleto do azar, se é que isso existe. Família, amizades, relacionamentos; nada funciona do jeito certo para ele, e talvez se afastar de tudo e tod...