— Vamos lá! Parte dois! — A autora anunciou como se estivesse dirigindo um filme, Liam e Zayn apenas reviraram os olhos e entraram na sala de mãos dadas. — Oi, queridos.
— Oi.
— Olá. Ahn... Por que só tem a gente aqui? — Liam encarou as cadeiras vazias.
— Ah! Dessa vez vai ser só com vocês e serão menos perguntas.
— Ainda bem, passei tanta vergonha da última vez. — Zayn resmungou e Liam e a autora trocaram um olhar cúmplice segurando o riso.
— Ok, vamos começar. Liam, você primeiro.
— Lá vem.
— "É possível explicar o que você sentiu quando o Zayn não aceitou o seu pedido? Eu sei que deve ter sido um baque ser "rejeitado" mas você não acha que talvez tenha pegado pesado com ele, só gritando e perdendo controle (logo você que foi sempre tão calmo e compreensível)?"
Liam olhou para Zayn perguntando algo sem usar palavras e quando ele assentiu, Liam respondeu: — Na verdade, não. Eu estava com raiva e nem sempre dá pra ser racional, principalmente em momentos como aquele em que tantas emoções estavam em jogo. É claro que nós dois poderíamos ter sido mais compreensíveis e poderíamos ter conversado civilizadamente a respeito, mas as emoções falaram mais alto.
— "Você já pensou na possibilidade de que talvez se você conseguisse convencer o Zayn a te falar sobre as "coisas que você não sabia sobre ele" vocês poderiam ter evitado todo o sofrimento vivido nesses meses longe um do outro? (Longe de mim querer jogar a responsabilidade de tudo somente em ti)".
— Já pensei na possibilidade, mas não acho que seria viável. Na verdade, acho que iria apenas afastá-lo de mim, porque Zayn não gosta de ser pressionado. Sabemos bem o que aconteceu quando pressionei ele sobre ter um relacionamento. — Malik prontamente concordou ainda que parecesse chateado. — Mas de qualquer forma todo sofrimento valeu a pena. — Só foi preciso essa frase e um olhar do Liam para toda a chateação evaporar e eles começarem a se encarar e a chegar mais perto e...
— Ei! Admiro o fogo, galera, mas guardem pra mais tarde. Ainda temos muitas perguntas e por mais tentador que seja, não tô afim de pagar vela hoje. — Eles apenas riram e se afastaram minimamente. — "Em uma certa vez, você cantou "Depend On It" na casa dos Larry (se não me engano), aquela música era relacionada ao momento em que estava passando com o Zayn?"
— Foi na casa do Niall e sim, com certeza. Cada palavra daquela música era sobre nós dois. Mas felizmente voltamos para os primeiros versos. — Sorriu para Zayn e ele mordeu os lábios para evitar beijá-lo.
— "Qual o pedido de casamento ideal para você?" — A pergunta fez Liam corar.
— Ahn... Eu sempre gostei daqueles grandes pedidos bregas de filme, sabe? — Disse baixinho, olhando para todos os lugares da sala menos para Zayn que o encarava atentamente.
— Anotado. — Brincou, piscando e Liam não sabia o que pensar, percebendo o clima, a autora decidiu interferir.
— Próxima. "Pensa em ter filhos? Se sim quantos? Adotados ou por barriga de aluguel? Se forem adotados, quais os nomes? Preferência de gênero (biológico)?" — Mas não foi uma interferência tão boa quanto pensou. Liam ficou ainda mais vermelho e Zayn parecia prestes a ter um infarto.
— Sim, eu quero ser pai um dia. — Disse devagar, cuidadosamente olhando para Zayn que não devolveu o olhar. Ainda era cedo para pensar em um futuro tão consistente. — Não sei quantos, mais de um. Eu prefiro adotar, eu acho. Acho que precisaria vê-los antes de escolher seus nomes. Não, nenhuma. — Respondeu rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• 1968 • {Ziam}
Fanfic"As palavras não conseguiram sair, minha razão não permitiu e meu coração sabia que era cedo demais, mas eu sentia as palavras queimarem forte na minha mente. Como uma perfeita tatuagem no meu cérebro. O amor nem sempre machuca, Zayn. Só às vezes."...