12.

553 67 7
                                    

⚠️ TW; crise de ansiedade

Any Gabrielly

Quando Savannah apareceu na minha porta com mala e tudo o mais, eu definitivamente não esperava por isso. Inicialmente não era que eu não estava contente com a visita surpresa de minha amiga, é que ela não tinha ido no momento mais oportuno.

Para não dizer mais, minha casa estava um caos.

Mamãe parecia piorar a cada dia e eu não tinha ideia de até aonde eu conseguiria suportar por ela. Não duvidava do que eu era capaz por ela, eu sabia que, por ela, eu daria a minha vida, mas eu duvidava da minha capacidade no geral. Eu sabia que eu era forte e aguentava a barra, mas todo mundo têm seus limites. E eu não fazia ideia de qual era o meu.

Felizmente, a presença de Savannah foi a melhor coisa que podia ter acontecido lá em casa. Sav chegou e, assim que percebeu que estávamos na mesma situação desde a última vez que nos vimos, em Ontário, ela se empenhou em melhorar o astral da casa.

Se eu desse o mundo embrulhado para presente para Savannah, não seria nem um terço do que eu devo a ela.

Enquanto eu e minha mãe discutíamos sobre eu pedir alguns dias da farmácia ou não, Sav resolveu tudo num piscar de olhos. Continuei no meu trabalho, mas trabalhei “tranquila" por saber que minha mãe não estava sozinha em casa se afundando no caos. Sav até tentou me ajudar a regular meu sono, mas dormir era uma coisa que eu nem me lembrava mais como era. Não me lembrava de quando tinha sido a última vez que eu tinha dormido pelo menos cinco horas.

Quando eu me deitava para dormir, na teoria, minha cabeça não descansava. Eu estava sobrecarregada e não sabia como extravasar. Sentia que, se não conseguisse aliviar a pressão que eu mesma tinha imposto sobre mim, eu explodiria a qualquer momento. E isso não podia acontecer. Minha mãe precisava de mim e eu me manteria firme por ela. Eu faria tudo por ela.

E, nesse meio tempo, acabei me afastando de Josh. Não afastando, mas a gente não se encontrava já havia um bom tempo. E aquele tempo estava me deixando louca. Estava sentindo falta de jogar conversa fora, discutir ou só ficar com Josh. Aqueles momentos durante a noite quando nós só ficávamos jogados sob uma árvore eram a minha válvula de escape. Era ali o momento onde eu relaxava quase totalmente.

— Desculpa não ter te avisado como as coisas tavam aqui. Eu não esperava que você aparecesse aqui. – falei, encarando minhas próprias mãos.

— Deixa de besteira, vai, Any. Eu quis vir pra fazer surpresa, e ainda bem que eu vim. Você sabe que não tem que aguentar tudo sozinha. Eu tô aqui sempre que precisar. – Sav, que estava sentada na minha cama junto comigo, arrastou seu corpo para o meu lado e deitou a cabeça em meu ombro, juntando sua mão com a minha.

— É só que... Ela é minha mãe, Sav. Não gosto de sentir que não consigo aguentar ela como se ela fosse um fardo. Já não basta ela pensando assim?

— Você não pensa isso dela. Mas precisa entender que é impossível conciliar os seus problemas com os dela. Você tem os seus e tem que dar atenção a eles também. Acha que eu não sei que você finge que tá dormindo só pra eu não me preocupar. – levantei meu olhar rapidamente para minha amiga, vendo sua feição repreensiva.

— Na verdade, eu achava. Desculpa por te dar tanto trabalho, Sav... – fiz um biquinho, tombando minha cabeça por cima da sua.

The Louise Lake | BEAUANYOnde histórias criam vida. Descubra agora