05 - Problemas de Família

2.5K 283 125
                                    

P.O.V Amanda Williams

As últimas horas antes do amanhecer foram angustiantes para mim, e tensos para o Jake.

Nós conversamos mais sobre a descoberta de Hannah estar na floresta - fato que realmente me incomodou por não poder ir até lá - e também sobre o tal incidente em que Jennifer estava envolvida.

A cada comentário ou teoria que ele fazia sobre isso, me deixava mais incomodada. E eu não sabia o porquê.

Eu não parava de pensar na brilhante/péssima ideia que tive, que era viajar para Duskwood. Seria mais fácil eu estar em Duskwood pessoalmente, e tanto Jake quanto eu, sabíamos que de algum jeito a minha ida até a cidade ia mexer com o tal do Homem Sem Rosto.

Eu sabia que era perigoso demais, e sabia que tinha mais por vir. Eu não aguentava mais conversar naturalmente com meus amigos mesmo sabendo que um deles poderia ter sequestrado uma pessoa, e não poder fazer absolutamente nada.

Ao mesmo tempo, a minha mente me atormentaria por deixar meus pais sozinhos. Meu pai está doente e... eu nem sei quanto tempo de vida, ele tem. Eu fico atormentada só por pensar nisso. Claro que eu não deveria, isso é a coisa que mais temo na vida. Não quero deixa-lo, não quero!

Mas era algo necessário. Eu necessitava ir até Duskwood. Resolver as coisas de uma só vez! Claro que ligaria para eles todos os dias. Eu pai têm um lema e eu devo segui-lo, era lutar até o fim!!

(...)

São 3:32 da madrugada. Acordo com barulho de gritos perto do meu quarto...

Jake!

Levanto em um segundo, o que fez eu ter uma tontura. Coloco minha jaqueta casual e abro a porta indo em passos largos até o quarto de hóspedes onde Jake estava dormindo. Sim, foram quarenta minutos até convencê-lo a dormir.

Bato duas vezes na porta chamando seu nome. Nada. Abro lentamente, indo em sua direção, sua respiração era forte. Dava de escutar seus batimentos cardíacos acelerados. Me abaixo, ficando a altura de seu rosto que estava em direção a mim.

Automaticamente - porque eu não pensei antes - minha mão já estava mexendo delicadamente pelos fios pretos de seu cabelo, que por sinal estava encharcado.

Ele parecia tão frágil assim. Como uma porcelana que poderia ser quebrada há qualquer instante. E por um lado, isso me corta o coração.

Eu não sei nada sobre o passado do Jake e nem sobre o quê ele enfrentou até então. Mas sei que não foi nada bom e o compreendo, porque todos nós temos demônios passeando pela nossa mente, planejando a nossa próxima tormenta.

E como o Jake enfrentou todas elas é o que me deixa mais cativada a saber sobre ele. De novo, por que você causa um efeito tão forte em mim, Jake?

Depois que o Diego foi embora, eu senti que Jake estava um pouco indiferente comigo, não olhava mais em meus olhos. Será que ele está chateado e perdeu a confiança em mim? Droga! Eu tinha que resolver aquilo!

Ele murmura algo que não consigo entender. Vejo seu rosto virar para o lado oposto, e seu corpo ter um leve espasmo. Ele estava tendo um pesadelo. Um "não" emanava em sua boca, de forma abafada e entrecortada, e que aos poucos, ia se repetindo.

- Jake. - o chamo cautelosamente, ele estava em um sono profundo mas eu ainda estava preocupada.

Seguro sua mão firmemente enquanto continuava a acariciar seus cabelos em uma tentativa de acalma-lo. Lembro que minha mãe fazia o mesmo comigo e com Diego, quando éramos crianças.

Fight 'Til The End - Duskwood (Hiatus Indefinido)Onde histórias criam vida. Descubra agora