19 - Uma decisão

1.4K 153 114
                                    

P.O.V Jake

Em passos rápidos, chego a casa de Lilly. Destranco a porta e entro, todas as luzes estavam apagadas assim como deixei quando fui procurar Amy. Como ainda era madrugada supus que Lilly ainda estava dormindo então fui até a sala em busca do meu computador.

Me sentei na cadeira e verifiquei a localização das pessoas que estão atrás de mim. De alguma forma, eles continuavam longe mas não muito. O que estava me deixando em alerta.

Suspirei frustrado e encarei a sala vazia e escura. Comecei a sentir falta de Amy, muita falta.

Penso no quão idiota fui por ter agido de forma grosseira com ela pelo telefone. Ela me deu novas informações, me disse que o Aurora foi incendiado e a única coisa que eu conseguia pensar era no quanto ela e o... E o Phil Hawkins estavam próximos.

Ainda me sinto extremamente nervoso quando penso nisso.

Mas lembrar da minha grosseira com Amy é ainda pior. Fiquei irritado e deixei minhas emoções aflorarem dentro de mim. Não estou acostumado a sentir tantas emoções tão fortes assim.

Sinto que depois do nosso beijo e de eu a ter "rejeitado", nos afastamos ainda mais e isso faz eu me sentir péssimo.
Eu não quero me afastar dela! Pelo contrário!

Eu me sinto completamente perdido!

Escuto a porta se abrir e depois se fechar. Me levanto do sofá, atentamente escutando os passos em direção a cozinha da casa de Lilly.

Lentamente vou até lá, penso que poderia ser somente a Amy, mas poderia não ser ela. Preferi pensar na primeira opção.

E eu estava certo!

A luz estava acesa e ela estava em frente ao balcão, de costas para mim. Pegando uma xícara e tentando não fazer qualquer barulho possível. Sorri com essa preocupação.

Ela se virou e ficou um pouco assustada quando me viu parado ao lado da porta. Tenho certeza que ela não pensava que eu poderia estar aqui.

— Oi, está aí quando tempo? — perguntou, me observando com esses olhos das quais eu poderia até esquecer meu nome. Eu estava tão entregue assim?

— Desde agora.

Ela desviou seu olhar dando um pequeno sorriso e colocou café em sua xícara.

Me aproximei dela e disse:

— Devia descansar. Ainda não amanheceu e você não dormiu ainda.

— Não consigo — murmurou.

Aquilo me esmagou, muitas coisas estão acontecendo em poucas horas e até agora parece que não estamos tão perto de achar a Hannah.

E também, Amy foi marcada. Tenho muito medo por ela, não posso deixar que algo aconteça.

Penso nas nossas últimas interações, não estávamos brigados mas também, não pareciamos tão confidentes quanto antes.

Me aproximei mais e delicadamente, tirei a xícara de café de suas mãos. Ela me olhou confusa mas eu só consegui pensar no toque de sua mão gelada. Coloquei a xícara no balcão e a olhei.

— Eu sei que não, mas precisa descansar. — insisto. Ela parece pensar um pouco (o quê pode ser um ponto ao meu favor) e depois me encarou.

— Jake... O que pretende fazer? Digo, quando tudo isso acabar e encontrarmos a Hannah?

Não consigo evitar de dar um sorriso, assim como eu, agora sei que ela ainda tem a esperança de encontrar minha irmã.

Penso em muitas opções para a sua pergunta, mas somente uma me atraia naquele momento.

Fight 'Til The End - Duskwood (Hiatus Indefinido)Onde histórias criam vida. Descubra agora