17 - Jennifer Hanson

1.2K 163 106
                                    

PS: Este capítulo contém spoilers do episódio 8, mas não se enganem, algumas coisas eu coloquei com base em minhas teorias!

Lembrem-se que a história começa a partir do episódio 6.

{...}

P.O.V Amanda Williams

Oito minutos se passaram desde o fim da minha conversa por telefone com o Jake. Pouquíssimo tempo, mas ainda assim, parecia ser uma eternidade.

Agora, eu estou sentada na cadeira apoiando meu queixo com uma das mãos enquanto observava as caretas que o Hawkins fazia a cada vez que bebia um pouco de café amargo que havia preparado. O apartamento estava silencioso e nenhum de nós parecia querer dizer algo para aliviar os ânimos.

Mesmo sem querer, minha mente vacila e volta a pensar no Jake e na ligação de minutos atrás.

Ele não me deixou dizer nada. Simplesmente desligou, sequer me deixou informá-lo sobre o Aurora, parecia que ele não se importava se algo acontecesse com o Phil ou com o grupo em geral.

Droga, como estou com raiva daquele hacker agora!

Qual é a dele, afinal!? Ele diz que não quer nada comigo, me dá dois foras e ainda fica fazendo birra por causa do Hawkins!?

Porra, sinto que vou enlouquecer com toda essa situação!

Cubro meus olhos com as mãos tentando não pensar nele agora. Vejo Phil me encarar e então percebi que ele estava dizendo alguma coisa.

— Mundo da lua? — perguntou.

— Hum? Não, foi mal — passo as mãos pelo meu rosto, tentando espantar meu sono que estava começando a chegar. — Está melhor?

— Se estiver falando sobre a bebida, então sim — ele sabia que não era sobre isso que eu estava falando. Mas diferente de Jessy, falar sobre seus sentimentos não era algo que lhe agradava. — E bom... eu sinto muito — ele me olha. — Sobre... o meu surto de raiva, sei que ficou assustada.
Desvio seu olhar para os cantos da parede, muitas coisas estavam destruídas. Sorri fraco, dizendo:

— Relaxa. Eu gostaria de descontar minha frustração em algo também.

— Está falando sobre a ligação? — estreito os olhos, confusa. — Foi mal, eu não escutei nada mas reparei em como você ficou.

— Tem razão, mas também, não estou afim de falar sobre isso — dou de ombros.

— Quer me interrogar, não é? — sorri largamente com a pergunta.

— É pra isso que estou aqui — brinquei, vendo ele se levantar.

— Então, você pode me fazer perguntas quiser enquanto me leva de volta ao Aurora — imaginei que ele queria voltar pra lá o mais rápido possível.

— Phil, você ainda está de ressaca e não dormiu absolutamente nada! Não é melhor descansar um pouco? — ele me olha dando um sorriso de lado.

— Preocupada comigo, é? — revirei os olhos com a insinuação. — Eu agradeço mas não é necessário. Vamos?

Vejo ele pegar sua jaqueta escura e andar em direção a porta, respiro fundo e pego as chaves do meu carro, o seguindo.

— Você vai me ajudar, não é? — perguntou, assim que entramos no meu carro. — Com aquela mensagem que estava escrita e o incêndio.

— É claro.

Liguei o carro e dei partida. Por sorte, o apartamento do Phil não era tão longe do Aurora, então, chegamos rapidamente ao bar.

— Qual é a sua conexão com a Hannah? — perguntei, de repente. Vendo ele me estreitar os olhos e me olhar.

— Já tivemos essa conversa! Eu te dei uma resposta.

— Sim — respirei fundo. — Mas como posso saber se você realmente estava me dizendo a verdade!

Vejo ele olhar em direção ao bar, que agora, estava todo destruído e expirar todo o ar que estava em seus pulmões. Ele me olha e se inclina no banco, se aproximando de mim.

— Se eu te disser a verdade, como posso saber se vai confiar em mim ou se não vai me meter em problemas?

Ok, agora eu não sei o que dizer. Ele realmente tem algo a esconder, mas ainda assim, via sinceridade em seu olhar e sua fala.

Fight 'Til The End - Duskwood (Hiatus Indefinido)Onde histórias criam vida. Descubra agora