7. Café

283 30 142
                                    


Acordei cedo e preocupado com o Mikey e a Kristin. Olhei o celular e tinha uma mensagem do Gee me avisando que já estava tudo bem, havia sido apenas um susto. Kristin fez alguns exames e já estava em casa. Mikey ficou tranquilo e conseguiu dormir, assim como o seu irmão. Pela hora da mensagem do Gee, eles provavelmente não estavam acordados ainda. Mandei uma mensagem pro Ray perguntando se ele queria tomar café-da-manhã comigo e ele aceitou imediatamente.

Ray contou sobre o restaurante japonês que ele jantou com o seu amigo e eu contei pra ele sobre tudo que havia acontecido na noite anterior.

— Que bom que ficou tudo bem. - Ele disse antes de dar uma mordida na torrada com geléia.

— Eu também fiquei super aliviado. - Suspirei.

— Mas me conta uma coisa! - Ele estava com uma expressão curiosa no rosto.

— O que? - Eu perguntei virando um pouco o rosto, mais curioso que ele.

— Se o Mikey não tivesse tido esse problema com a Kristin... - Ele parecia medir muito bem cada palavra que saía da sua boca.

— Como assim? Eu e o Gee? Nah! Nós voltamos a ser amigos, Ray. A-MI-GOS!!!! - Eu usei o meu tom mais sério.

— Então você tá me dizendo que vocês iriam comer a pizza, dar tchau e cada um iria pro seu quarto? - Ele abriu um leve sorriso muito irritante.

— Sim, ué. - Eu continuava sério.

— Até parece... Hahahaha! - E bebeu um gole do seu café.

— Ray, eu tô falando sério, eu não quero mais nada com o Gee além da amizade dele. Nós somos ótimos amigos, se a gente voltar a se relacionar, vamos estragar isso e é tudo que eu menos quero. - Eu estava olhando o Ray nos olhos.

— Se você diz, eu acredito. - Ele disse dando mais uma mordida na torrada.

— Acho bom que acredite mesmo! Mas me conta, quando você vai levar a gente nesse restaurante aí? Eles fazem sushi vegetariano? - Apoiei o cotovelo na mesa para mostrar o quanto eu estava interessado em mudar de assunto.

Ray voltou a falar do restaurante e eu estava aliviado por não ser mais o foco da conversa. Fui fumar um cigarro depois do café e o Ray voltou pro quarto para arrumar as guitarras que ele levaria pro ensaio. Quando estava na área externa do hotel, chegou uma mensagem do Gee se queixando que estava morrendo de fome e que o café-da-manhã do hotel já tinha acabado. Dei a ideia dele ir comer a pizza amanhecida no meu quarto e ele concordou.

Abri a porta do quarto e tive que conter a gargalhada porque o Gerard ainda estava completamente sonolento e com o cabelo todo bagunçado. Eu tinha certeza que ele apenas havia colocado a blusa por cima do pijama e veio pro meu quarto.

— Bom dia, Gee. - Eu continuava segurando o riso.

— Bom dia, Frankie. O seu quarto tem cafeteira? Eu preciso de um café a cafeteira do meu está estragada. - Ele falava coçando o olho e fazendo bico.

— Tem sim, eu vou fazer um espresso pra você. - Falei dando passagem pra ele entrar.

Ele se sentou na cadeira ao lado da mesinha onde estava a pizza, claramente fazendo um esforço enorme para se manter acordado.

— E a Kristin, ficou bem? Foi um baita susto, hein? - Perguntei enquanto colocava a cápsula de café na máquina.

— Sim, ficamos preocupados, mas os exames não deram nada e ela foi pra casa bem. O MIkey queria voltar hoje pra LA, só que ela não deixou e fez ele prometer que iria ficar aqui com a gente para ensaiar. - Ele abriu a caixa da pizza e pegou um pedaço enquanto falava.

Broken Clock [FRERARD]Onde histórias criam vida. Descubra agora