- Any! Any! - Diarra entra correndo no meu quarto. - Onde está aquela sua frente única azul-marinho?
- Na minha gaveta, Di. Por que quer saber? - respondo com voz doce.
Diarra está fazendo as malas para ir para Martha' s Vineyard - meia hora antes do horário marcado para Trash buscá-la. Típico. Ela considera um direito de primogênita levar qualquer roupa minha que quiser, contanto que eu não a esteja vestindo naquele instante.- Vou levar, está bem? É só até o fim do verão. Prometo que devolvo quando voltar. - Ela abre a minha gaveta com força, vasculhando as roupas e tirando não só a blusa azul, como algumas brancas também.
- Sei. O outono realmente é a época perfeita para eu usar minha frente única. Põe aí de volta.
- Ah, por favor... Preciso de mais blusas brancas. Vamos jogar tênis o tempo todo.
- Eu soube que está cheio de lojas boas em Martha' s Vineyard hoje em dia.
Diarra revira os olhos e enfia as blusas de volta na gaveta, se virando para voltar ao próprio quarto. No ano passado, ela deu aulas de tênis no clube e, de repente, percebo que vai ser estranho ficar sem ela lá também, não só em casa.Minha irmã já não mora mais aqui, se eu parar para pensar.
- Vou sentir sua falta - digo, enquanto ela arranca vestidos dos cabides, enfiando-os caoticamente numa mala da mamãe, sem se importar com o proeminente monograma com as iniciais do nome dela.
- Vou mandar cartões-postais. - Ela abre uma fronha e anda, decidida, até o banheiro. Observo enquanto ela pega a chapinha, o aparelho de fazer cachos e uma escova de dentes elétrica da pia e põe lá dentro. - Espero que não sinta muito a minha falta, Any. É o último verão do seu último ano na escola. Esqueça a mamãe. Vá se divertir. Aproveite a vida. -Diarra mostra a caixinha de anticoncepcionais para enfatizar o que quer dizer.
Ugh. Não preciso de auxílio visual para saber sobre a vida sexual da minha irmã.
Depois de enfiar a caixinha na fronha, ela amarra as pontas. Então os ombros dela caem, e seu rosto fica repentinamente vulnerável.
- Estou com medo de as coisas com o Trash estarem ficando sérias demais. Vou passar o verão inteiro com ele... Talvez não seja muito inteligente.
- Eu gosto do Trash - digo.
- É, eu também gosto dele - responde ela, rápida. - Mas só quero gostar do Trash até o fim de agosto. Ele vai para uma faculdade na Flórida. Eu vou para Vermont.
- Aviões, trens, carros... - sugiro.
- Odeio esse rolo de namoro à distância, Any. Além disso, vou ficar me perguntando se ele está com alguma outra garota na faculdade e se estou só fazendo papel de boba.
- Confie um pouco nele, Di. O Trash parece muito apaixonado.
Ela suspira.- Eu sei. Ele me levou uma revista e um picolé na praia outro dia. Foi tão legal... Foi quando percebi que talvez eu esteja me envolvendo demais.
Opa.
- Será que não dá para simplesmente deixar rolar?
O sorriso de Diarra é pesaroso.
- Pelo que lembro, quando você saía com o Vítor, tinha um cronograma para controlar tudo que deixava o moleque fazer com você.
- O Vítor precisava de um cronograma, ou teria tentado transar comigo no Prius do pai dele na nossa garagem, antes do primeiro encontro.
Ela ri.- Ele realmente era um safado. Mas era bonitinho. Você transou com ele, afinal?
- Não. Nunca.
Como ela pode ter se esquecido disso? Fico um pouco magoada. Eu me lembro de cada detalhe da vida amorosa da Diarra, inclusive do verão traumático de dois anos atrás, quando ela namorou três irmãos, partindo o coração dos dois primeiros e tendo o dela destroçado pelo terceiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Vida Mora do Outro Lado - Noany
FanficSinopse: "Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Urrea's. O tempo todo." Os Urrea's são tudo que os Rolim não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu...