Capítulo 25

384 48 2
                                    

Quando chego do Breakfast Ahoy, com pés doloridos e cheirando a bacon com geleia, o único sinal da minha mãe é um bilhete: Aspire a sala de estar. Abstraio a tarefa. As linhas da última limpeza ainda estão visíveis. O telefone toca, mas não é minha mãe. É a Sofya.

- Any? Você pode vir para cá? A mamãe está doente e o papai ainda não chegou em casa e eu... Bom, vou encontrar com o Kyle e... Será que você poderia cuidar das crianças até o Noah voltar? O Josh não leva muito jeito com fraldas, e a Lili está com uma assadura daquelas. Sabe, das que precisa até levar no médico? As pernas e o bumbum dela estão todos vermelhos.

Eu, é claro, não sei nada sobre assaduras de bebês, mas digo que já vou.
A casa dos Urrea's está mais caótica do que o normal.

- Minha mãe está lá em cima, dormindo, tá? Ela realmente não está se sentindo bem.

Sofya me explica tudo enquanto tenta passar delineador nos olhos e calçar os sapatos ao mesmo tempo. Reaplico o delineador para ela e faço uma trança embutida nos seus cabelos.

- Todo mundo já comeu?

- Só a Lili. Os meninos devem estar morrendo de fome, tá? Apesar de terem comido Sucrilhos. A Sabina saiu com a Lary ou alguma coisa assim, tá? Não lembro. Bom... - Sofya olha para fora da porta. - O Sr. Comstock chegou. Tchau.

Ela sai correndo, me deixando com George, Fred, Josh e Jaden. que estão praticamente brandindo os garfos, e Lili, que olha para mim, envergonhada, e diz:

- Cocôôôôôô...

Começo a rir.

- É isso que vem depois de teta?

Josh abre a geladeira. Desanimado, ele suspira.

- Deve ser. Minha mãe vai ter que ser muito criativa quando preencher o diário do bebê. Não tem nada aqui, Any. O que você vai fazer para a gente?

No final das contas, o jantar dos Urrea's acaba sendo pizza congelada, macarrão instantâneo com creme de leite e a limonada e a salada de massa, brócolis, tomate seco e nozes da minha mãe (que sobrou e não foi um sucesso).

Peço a Josh que corra até minha casa para pegar tudo e explico sobre os cubos de gelo especiais.

Enquanto estou dando banho em Lili e Jaden.

Meia hora depois, a Lili está dormindo no berço, com as cinco chupetas que insiste em segurar - ela nunca as põe na boca. Jaden está esparramado no sofá, quase pegando no sono enquanto tenta assistir a As Dez Mais Impressionantes Metamorfoses do Mundo Animal, no Animal Planet. Josh está ao computador e Fred e George, construindo o que parece ser o Pentágono com bloquinhos de plástico quando a porta bate. Entram Sabina, agora com os cabelos numa cor castanha-avermelhada e uma inexplicável mecha loura na frente, e Noah, obviamente vindo de uma entrega de madeira, suado e amarrotado. Ele ergue o queixo ao me ver e abre um sorriso largo. Vem andando até mim, mas Sabina o interrompe.

- Vai tomar banho antes de dar um beijo nela - ordena. - Já basta eu ter tido que aguentar seu fedor no fusca.

Enquanto ele toma banho, passo as informações para Sabina.

- A mamãe está dormindo? - Ela parece não acreditar. - Por quê?
Dou de ombros.

- A Sofya disse que ela estava se sentindo péssima.

- Droga. Espero que não esteja gripada. Tenho três provas na semana que vem e não posso ficar brincando de mãe substituta. – Sabina começa a tirar os pratos sujos da mesa e a jogar as sobras no lixo.

- O trabalho da Any já acabou. - Noah, voltando à sala, tira um coçador de costas em plástico amarelo da bancada, junto com um par de meias sujas, uma caixa vazia de chocookies, cinco carrinhos de metal, o delineador da Sofya e uma banana comida pela metade. Ele bate com o coçador de costas nos dois ombros de Sabina. - Você é oficialmente a mãe até o papai chegar. Eu e a Any vamos lá para cima. - Ele pega minha mão e me puxa para a escada.

Minha Vida Mora do Outro Lado  -  NoanyOnde histórias criam vida. Descubra agora