Trilogia Fogo e Aço de Ivan Westbrook
Caro leitor de fantasia, se você ainda não conhece os livros do Sr. Westbrook, sinto lhe informar que você não é um leitor de fantasia que se preze. Ou talvez, você ainda esteja mal informado. Ou não recebeu o incentivo correto para ler a obra de arte que são estes livros. Então, permita-me, caro leitor, apresenta-lo a este mundo mágico que Ivan Westbrook criou com tanta perfeição.
(Atenção: pode conter alguns spoilers, mas nada que prejudique a leitura ou que revele algum segredo, e caro leitor, existem muitos.)
O mágico mundo das fadas nos é apresentado através da visão de Fawn, uma fada ilegítima que foi banida de seu reino quando ainda era uma criança. Ela foi exilada do convívio com as fadas e mandada para viver entre os humanos.
Os humanos odeiam as fadas.
O que faz todo sentido, porque quem iria gostar de uma raça superior a sua, com força e magia ao seu lado? Nenhum humano, obviamente.
O mundo das fadas é dividido em seis reinos: Grian, o reino das fadas do sol; Gealaich, o reino das fadas da lua; Gaoth, o reino das fadas do ar; Teine, o reino das fadas do fogo; Dòrainn, o reino das fadas da água e Talamh, o reino das fadas da terra.
As fadas do Sol, são responsáveis pelos reinos da Terra e do Fogo. As fadas da Lua cuidam dos reinos do Ar e da Água. As fadas do sol, são sacerdotisas. As fadas da lua, são sacerdotes.
Cada reino é regido por uma Rainha ou Rei. E é possível identificar a origem de cada fada por suas características físicas, como cor da pele, formato das asas e até mesmo o formato dos olhos. Além de que cada reino e suas respectivas fadas possuem habilidades específicas.
Grian, o reino do Sol é regido pela rainha Sinne (que significa solar em frísio). As fadas do sol, são adoradoras do Sol. Elas são compostas em sua maioria por fêmeas, sacerdotisas que louvam as benção da grande estrela. Elas são responsáveis por julgar os crimes dos membros dos reinos de Talamh e Teine.
Gealaich, o reino da Lua é comandado pelo rei Noc (que significa noite em eslovaco). As fadas da lua, são adoradores da lua. Eles são compostos em sua maioria por machos, sacerdotes responsáveis por cuidar dos rituais. Eles são responsáveis por julgar os crimes dos membros dos reinos de Gaoth e Dòrainn.
Gaoth, o reino do Vento está sob o domínio do rei Vânt (que significa ventania em romeno). As fadas do ar são conhecidas como "fadas das artes", sendo conhecidas principalmente por serem especialmente talentosas em pintar, dançar e esculpir. Elas também são capazes de controlar o tempo da região onde estão e podem matar seus inimigos sufocados, removendo o ar de seus pulmões e impedindo a entrada de mais oxigênio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes de você (The Heartbreakers #2)
RomanceRainbow Sullivan é uma cética. Ela não acredita no amor, não acredita em palavras bonitas ditas por homens e, realmente não acredita que acabou de ser promovida a editora chefe temporária. Uma confusão na revista em que trabalha faz com que Rainbow...