-Estou vendo que fez uma nova amiga. -falou sra. Rosemery após as meninas voltarem para o café.
-Sim. -sorriu Beatriz.
-Foi muito legal te conhecer. Tenho que ir agora, então... Tchau!
-Tchau!
Da mesma forma com que Yolanda saiu rapidamente do café, ela voltou e gritou da janela:
-Venha na minha casa qualquer dia desses!
-Está bem! -exclamou Beatriz, acenando para ela enquanto sua mãe apenas ria discretamente da situação.
Yolanda certamente era diferente das outras meninas e Beatriz havia gostado disso nela.
-Minha sobrinha pode parecer um pouco maluquinha às vezes, mas é uma boa garota. -disse sra. Aby, pondo cupcakes que acabara de tirar do forno sobre o balcão de madeira.
-Ela realmente parece ser uma boa menina. -Sra. Rosemery ergueu suas malas e agradeceu sra. Aby por tamanha gentileza que havia tido para com elas.
-Certamente irei pagá-la pela deliciosa torta de espinafre.
-Não se preocupe com isso, querida. Foi ótimo ajudar. -ela sorriu -A casa de vocês fica na próxima esquina. É uma branca! -exclamou sra. Aby.
-Está bem. Até mais! -exclamaram as duas num uníssono.
Logo após uma curta estradinha de chão, Sra. Rosemery e Beatriz encontram a casa, a qual Sra. Aby havia descrito.
-É muito bonita. -disse a garota.
-É sim.
-E tem um jardim enorme para as minhas plantinhas! -Beatriz lembrou-se das sementes de girassol que havia trazido.
Depois de baterem os pés em um tapete colorido que parecia estar ali já fazia muito tempo, finalmente entraram.
-Que cheiro de mofo. -falou sra. Rosemery, deixando suas malas no chão.
-O cheiro até que não está tão forte...-Beatriz puxou um enorme pano branco, que mais parecia um lençol de cima da comprida mesa de madeira.
A poeira era tanta que a menina não conseguiu segurar um espirro.
-Se começarmos a limpar hoje, talvez terminemos no próximo mês. -debochou Rosemery, pondo alguns dos vários livros que estavam no chão, sobre a mesa. Beatriz sorriu. Provavelmente, agora ela poderia ter a tão sonhada biblioteca que tanto admirava de sua vó.
-Que cor iremos pintar? -perguntou ela.
-Veremos isso depois. Caso não concordemos com as mesmas cores, dividimos os cômodos igualmente.-sugeriu sra. Rosemery.
-Gostei da ideia.-Beatriz abriu um sorriso.
-Agora, vamos á limpeza! -exclamou a mãe da garota, lhe entregando uma vassoura.
-Está bem.
Beatriz e sra. Rosemery adoraram sua nova moradia. Enquanto a menina não via a hora de desenterrar as sementes de girassol de sua mala, sua mãe mal podia esperar para finalmente utilizar seu estabelecimento concedido pela prefeitura.
No entanto, as duas não imaginavam que uma "pequena" mudança climática poderia causar tantos estragos. Afinal, na vida nem tudo são flores.
○
○
○
🌻E aí, pessoal, o que acharam deste capítulo? Algum palpite do que acham que irá acontecer com essas duas?
Comentem aí suas sugestões e opiniões sobre a história ;).
Ah, e não se esqueçam de votar, pfvr 😊☆
Bjinhos😘🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cidade dos Campos Floridos
Dla nastolatkówBeatriz e sua mãe Rosemery se mudam para Flowerville para finalmente realizarem o sonho de seu pai. Além de novas amizades, aventuras e paixões, as duas encontram um lugar para enfim chamar de lar. "Descobri que uma família não possui apenas pessoas...